Releases Associadas

TODOS OS TRÊS TIPOS DE PNEUS SLICKS DISPONÍVEIS FORAM USADOS, ASSIM COMO O INTERMEDIÁRIO, DURANTE OS TREINOS LIVRES PARA O GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA

TODOS OS TRÊS TIPOS DE PNEUS SLICKS DISPONÍVEIS FORAM USADOS, ASSIM COMO O INTERMEDIÁRIO, DURANTE OS TREINOS LIVRES PARA O GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA

DIFERENÇA ENTRE MACIOS E SUPERMACIOS FICA NA CASA DE 1,3 SEGUNDO

NOVO ASFALTO RESULTOU EM SUPERFÍCIE ESCORREGADIA, COM CONSIDERÁVEL EVOLUÇÃO DA PISTA DURANTE O DIA

A chuva que caiu durante a noite fez com que o pneu Cinturato verde intermediário fosse escolhido para o início do primeiro treino livre em Hungaroring. Todos os três compostos P Zero slicks – médio, macio e supermacio – foram utilizados no restante do dia.

A maior diferença para a apertada e sinuosa pista de Hungaroring em relação ao ano passado foi a superfície recapeada. Mais lisa, ela estava bastante escorregadia, principalmente pela umidade na parte da manhã. Mas, como era esperado, se provou mais rápida do que o asfalto anterior.

Como resultado, a pole position de 2015 já foi superada no primeiro treino livre. Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1min20s435. No total, a diferença do composto mais duro para esta etapa (o médio) para o mais macio (supermacio) foi pouco acima de dois segundos, embora com o pneu médio usado hoje seja difícil fazer uma análise precisa.

A diferença entre o macio e o supermacio – os dois pneus mais utilizados no treino livre – é na região de 1.3 segundo: um fato que é absolutamente crucial para formular a melhor estratégia de corrida, junto com o efeito de degradação dos pneus.

 

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli: “As equipes puderam fazer tudo que necessitavam hoje, durante as duas sessões de treinos livres, particularmente importantes por causa da nova superfície da pista. Como esperado, estava “verde” e escorregadia para começar – prejudicada ainda pela chuva na noite anterior. Porém, observamos uma evolução considerável nos tempos de voltas relacionados ao que tivemos em 2015. A pole position do ano passado já foi superada no primeiro treino livre. Com o classificatório sendo, tradicionalmente, tão crucial para o resultado da corrida, o trabalho no ajuste dos carros e a análise da evolução dos pneus serão aprimorados ainda mais neste sábado.”

 

Treino Livre 1

 

 

Treino Livre 2

 

 

1.Hamilton

 1m21s347

Supermacio novo

1.Rosberg

 1m20s435

Supermacio novo

2.Rosberg

 1m21s584

Supermacio novo

2.Ricciardo

 1m21s030

Supermacio novo

3.Vettel

 1m22s991

Supermacio novo

3.Vettel

 1m21s348

Supermacio novo

Treino Livre 1 – Melhor tempo por composto

Médio

Leclerc

1m31s318

Macio

Rosberg

1m22s801

Supermacio

Hamilton

1m21s347

 

Treino Livre 2 – Melhor tempo por composto

Macio

Hamilton

1m21s960

Supermacio

Rosberg

1m20s435

Stints mais longos do dia por composto

Intermediário

 Nasr

6 voltas

Médio

 Leclerc

6 voltas

Macio

 Raikkonen

31 voltas

Supermacio

Vettel

22 voltas

 

Estatísticas de hoje dos pneus:

 

Médio

Macio

Supermacio

Intermediário

kms percorridos *

26

3232

1974

179

Jogos de pneus usados **

1

52

34

22

Maior número de voltas **

6

31

22

6

* Quantidade de quilômetros percorridos, por todos os pilotos nos treinos livres 1 e 2.
** Por composto, somados todos os pilotos.

 

Pressão mínima prescrita dos pneus: 19 psi (eixo dianteiro) e 18 psi (eixo traseiro).

Fato da Pirelli do dia: Embora Hungaroring seja visto como um circuito moderno, está, na verdade, celebrando a 31ª edição da prova neste ano. É, também, um dos poucos circuitos que se manteve presente de maneira ininterrupta no calendário da Fórmula 1, desde a sua inauguração.

Avistado no paddock: O Renault 90 CV. Não estava exatamente no paddock, mas a Renault trouxe o primeiro carro a vencer um grande prêmio, que foi o Renault 90 CV que conquistou a vitória na França, em Le Mans, em 1906, pilotado pelo húngaro Ferenc Szisz (o piloto de testes principal da Renault). Sua média horária foi de 101 km/h, apenas cerca de 70 km/h aquém do que os pilotos mais rápidos conseguem hoje em Hungaroring.

 

Para mais informações: por favor, visite nosso novo site, que é atualizado regularmente mais curiosidades, notícias e informações: www.pirelli.com/global/en-ww/hungary-2016-practice

@pirellibrazil

 @Pirelli_Br                         

@pirelli_br

www.pirelli.com

www.bracoabertos.com