TEMPO QUENTE E SECO EM INTERLAGOS NOS TREINOS LIVRES
OS PILOTOS GERALMENTE FOCAM NO PNEU MACIO, MAS VELOZ, ANTES DE MUDAREM PARA OS MÉDIOS PARA SIMULAÇÕES DE LONGOS STINTS
MERCEDES FOI A MAIS VELOZ EM AMBAS AS SESSÕES HOJE. CERCA DE 1S3 SEPARARAM OS COMPOSTOS MÉDIOS E MACIOS
Com calor e pista seca em Interlagos, os pilotos puderam correr com os três compostos slick nos treinos livres. Ainda não está claro se essas condições permanecerão para o fim de semana. A previsão é de chuva para amanhã e possivelmente para a corrida também. Assim, as condições de hoje podem não ser representativas.
A Mercedes dominou ambas as sessões de treinos livres, mas os ponteiros foram seguidos de perto em uma pista envolvente. Felipe Massa, da Willians, tirou um coelho da cartola na segunda sessão de treinos livres de sua última corrida em sua terra natal.
A temperatura da pista chegou aos 50º no final da segunda sessão, quando as equipes se concentravam em longos stints com cada um dos compostos e diferentes cargas de combustível. Até o momento, cerca de 1s3 separam os compostos médios e macios. A diferença entre o médio e o duro é muito menor.
Os pilotos limparam uma pista suja e ainda “verde” durante a primeira sessão, antes que o circuito acumulasse borracha. Durante a tarde, eles se concentraram em longos stints, também usando os compostos mais duros. O tempo mais rápido do dia foi registrado por Lewis Hamilton, da Mercedes, com pneus macios na primeira sessão, quando as equipes priorizavam stints mais curtos, com a temperatura mais amena. Ele foi meio segundo mais rápido do que a pole position do ano passado.
Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli: “Tivemos um dia movimentado em Interlagos hoje, mas ainda veremos o quão útil ele será para o restante do fim de semana. As equipes tiveram uma boa leitura inicial dos níveis de uso e degradação aqui, que pareceram razoavelmente altos com o pneu macio, em particular. O direito traseiro é o mais exigido em Interlagos. Seja com tempo seco ou úmido, devemos ver uma corrida com múltiplas paradas. O clima será determinante tanto para o classificatório como para a corrida em si.”