Releases Associadas

Projeto de Educação Ambiental da Bridgestone impacta mais de 2.000 estudantes em São Paulo, Bahia e Santa Catarina

Além da realização de workshops a educadores e alunos, iniciativa contemplou a entrega de áreas de recreação desenvolvidas com pneus inservíveis a instituições públicas de ensino

São Paulo, 18 de julho de 2018 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, promoveu de 04 de junho a 06 de julho o projeto educacional “Ressignificar”, com foco em meio ambiente e sustentabilidade. A iniciativa, realizada em parceria com a NTICS Projetos, visitou escolas públicas de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC), alcançando mais de 2.000 estudantes.

A proposta do “Ressignificar” é parte do compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três áreas prioritárias: pessoas, mobilidade e meio ambiente. “Este projeto é mais uma forma de reforçar nosso comprometimento com as comunidades nas quais estamos inseridos”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone. “Ajudar a construir comunidades mais seguras e saudáveis, e tornar a educação mais acessível e inclusiva é um compromisso que assumimos”, completa Fossen.

Cada uma das cinco escolas contempladas pelo projeto “Ressignificar” recebeu uma área de recreação chamada “Atividades e Habilidades”, desenvolvida com pneus inservíveis. Professores e alunos das escolas participantes do projeto receberam material didático e acompanharam workshops sobre meio ambiente e sustentabilidade, sendo estimulados a trabalhar o tema de forma interdisciplinar em sala de aula ao longo do ano. Ao todo, foram capacitados 80 docentes.

“Propomos um circuito de atividades que promova a reflexão e sensibilização dos participantes no contexto de suas realidades locais, buscando influenciar pessoas e crianças a assumirem o papel de cidadãos voltados para sustentabilidade”, ressalta Ana Carolina Xavier, diretora de projetos da NTICS Projetos.

Complementando as ações da iniciativa, 32 voluntários foram treinados em cada uma das escolas para que sejam mantenedores do espaço “Atividades e Habilidades”.

###

Sobre a Bridgestone

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
Saiba mais em www.bridgestone.com.br