Releases Associadas

Programa Michelin Ouro Verde Bahia celebra 15 anos

Exposição de fotos comemora o aniversário do programa, que é uma das maiores iniciativas de desenvolvimento sustentável do Grupo Michelin no mundo

O lançamento da exposição Michelin Ouro Verde Bahia, no dia 11 de dezembro no shopping RIOSUL (RJ), comemora o aniversário de 15 anos do programa. São 15 fotos assinadas por Fabiano Veneza, que mostram como a iniciativa propõe, com sucesso, uma relação equilibrada entre respeito ao meio ambiente, desenvolvimento social e crescimento econômico. Dimensões distintas de progresso que se conectam e se completam sendo a alma e o coração do programa.

Baseado nos eixos econômico/científico, social e ambiental, o programa, que tem viabilizado a produção e comercialização da borracha natural de maneira responsável e duradoura, além de contribuir para o desenvolvimento do cultivo de seringueira e para o aumento da produção de cacau e banana por agricultores familiares da região, atua na proteção e restauração da Mata Atlântica, com o plantio de mais de 100 mil árvores e apoio à pesquisa científica com a criação do Centro de Estudos da Biodiversidade. Entre as suas realizações estão também a criação do Parque da Cachoeira da Pancada Grande e da Reserva Ecológica Michelin (REM), com mais de três mil hectares.

Segundo Nour Bouhassoun, presidente da Michelin América do Sul, “o sucesso do modelo do programa permitiu a sua expansão para além das propriedades da Michelin, alcançando mais de 50 municípios baianos. O Michelin Ouro Verde Bahia é um exemplo concreto do compromisso da Michelin em produzir recursos renováveis de alta qualidade, ao mesmo tempo em que promove crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental”.

15 anos do programa MICHELIN Ouro verde Bahia

• + de 2.000 hectares de cacau e 4.000 hectares de seringueira plantados;
• + de 350 empregos diretos gerados;
• + de 1.300 famílias beneficiadas pelo apoio à agricultura familiar;
• + de 50 munícipios baianos impactados;
• + 3.000 hectares de Mata Atlântica preservados e restaurados;
• + de 100.000 árvores plantadas de 215 espécies diferentes;
• + de 90 pesquisas sobre biodiversidade concluídas;
• + de 95 artigos científicos publicados;
• + de 60.000 pessoas/ano visitaram a Cachoeira da Pancada Grande.

Fabiano Veneza – Fotógrafo há 15 anos, formado em publicidade e propaganda, apaixonou-se pela arte das imagens ainda na universidade. Tem como inspiração fotógrafos internacionais como Henri Cartier-Bresson, Robert Cappa e David LaChapelle; brasileiros como Antônio Duarte, Evandro Teixeira e Custódio Coimbra; e pintores como Portinari, Monet e Renoir, Modigliani. Como fotojornalista, produziu para o Jornal do Brasil e Jornal O Dia.

A mostra fica até o dia 19 de janeiro no 3º piso do shopping (L3, entre as lojas H.Stern e Nike).
Saiba mais em https://corporativo.michelin.com.br/movb/
___________________________________________________________

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.