Releases Associadas

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA GOODYEAR DO BRASIL REÚNE JOVENS DA ONG GERANDO FALCÕES PARA VISITAR O MUSEU DO FUTEBOL

Uma manhã de experiência cultural e esportiva para as mais de 80 crianças e adolescentes que participam do projeto patrocinado pela empresa

 

São Paulo, outubro de 2023 – A Goodyear, uma das maiores empresas de pneus do mundo, reuniu nesta manhã, 04 de outubro, funcionários de seu escritório de São Paulo e de sua planta de Americana (SP) para mais uma ação de voluntariado. Desta vez os voluntários foram monitores para mais de 80 jovens, de 10 a 15 anos, que fazem parte do “Polo Esportivo”, da organização Gerando Falcões, para uma visita educativa ao Museu do Futebol, ambos projetos patrocinados com Leis de Incentivo Federal pela empresa.

Ações como essa, que conectam pessoas e comunidades, fazem parte da Cultura Inspiradora da Goodyear, um dos pilares estratégicos da companhia que busca gerar impacto social e transformador. A cada ano, os programas de voluntariado da Goodyear têm se expandido cada vez mais, com mais voluntários inscritos contribuindo para fazer a diferença para as comunidades do entorno.

“Esse movimento tem o poder transformador de estimular a curiosidade e promover o conhecimento das crianças e adolescentes. Para nós, é gratificante poder apoiar projetos que se conectam com o propósito de viabilizar o acesso à cultura, educação e aos esportes”, comenta Ligia Jota

Maia Vannucci, Gerente Sênior de Comunicação Externa e Assuntos Corporativos da Goodyear do Brasil.

Projetos sociais apoiados pela companhia

Por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, a multinacional contribui e estimula a implementação de atividades esportivas aos jovens da ONG Gerando Falcões, por meio do projeto “Polo Esportivo”. Já através da Lei Rouanet, a Goodyear patrocina o Museu do Futebol e suas iniciativas, pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, a companhia patrocinou a exposição temporária “Rainhas de Copas”, que evidenciou a história do futebol feminino, em ano de Copa do Mundo.

Para conferir a programação no Museu do Futebol e os projetos sociais realizados pela Gerando Falcões, acesse: https://museudofutebol.org.br/ e https://gerandofalcoes.com/.

 

 

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

 

Sobre Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Sobre o Museu do Futebol

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte