Releases Associadas

Pneus Michelin para bicicletas chegam ao Brasil

Fruto de extensa pesquisa em inovação, os pneus MICHELIN para bicicletas mountain bike são apresentados no mercado brasileiro. Destinados à utilização em Cross Country e All Mountain, as gamas MICHELIN Jet XCR, MICHELIN Force XC e MICHELIN Force AM chegam ao país a fim de possibilitar que o ciclista desfrute o máximo, em todos os tipos de piso.

A oferta prioriza o máximo em aderência sem abrir mão da durabilidade. Para isto, a Michelin fez uso da tecnologia Gum-X, que utiliza compostos de borracha de dupla e tripla intensidade. Outra tecnologia, Shield, utiliza uma carcaça interna tripla de tecido de alta resistência a furos, que varia sua densidade de acordo com o tipo de utilização. No total, são 14 dimensões em 26, 27.5 e 29 polegadas.

 

 

 

MICHELIN Jet XCR – Para utilização em Cross Country competitivo, de alto rendimento, o pneu utiliza composto de borracha de dupla intensidade e carcaça Race Shield – mais leve, com 3 x 150 TPI.

 

MICHELIN Force XC – Destinado ao uso em Cross Country, é altamente resistente a furos, graças à tecnologia Cross Shield – equilíbrio entre leveza e resistência -, de 3 x 110 TPL, além do composto Gum-X, de tripla densidade.

 

MICHELIN Force AM – Ideal para bicicletas de Trail / All Mountain, utiliza a carcaça Trail Shield, de 3 x 60 TPI, que garante máxima resistência e durabilidade, sem abrir mão do conforto e da aderência, graças ao composto de borracha de tripla densidade Gum-X.

As novidades não param por aí: além das gamas para Cross Country e All Mountain, a  linha MICHELIN Power chega com ampliação da carteira e novas dimensões ao mercado para atender todas as condições das estradas brasileiras e as expectativas dos pilotos, amadores e profissionais. Os pneus MICHELIN Power Endurance, MICHELIN Power Competition e MICHELIN Power Protection + são apresentados no país em 3 dimensões de 23, 25 e 28 polegadas.

 

 

MICHELIN Power Endurance – 20% mais resistente do que seu antecessor graças à construção em Aramida Protek+, mais forte do que a Aramida. Além disso, devido ao composto duplo com a borracha das laterais, oferece excelente aderência no molhado para curvas, com um composto central à base de sílica, que reduz a resistência à rolagem sem perder grip.

 

MICHELIN Power Competition – Reduz em 25% a resistência à rolagem, o que se traduz em um ganho de 10 watts. Para tanto, foram utilizadas tecnologias derivadas dos pneus de carros, que ditaram o desenvolvimento da marca nos últimos anos. A Michelin ainda utilizou um novo composto, feito de borracha natural, elastômeros de última geração e sílica em sua composição.

 

MICHELIN Power Protection+ – Para uso em condições extremas, traz em sua construção a tecnologia Bead 2 Bead Protek, que aumenta em 20% a resistência da lateral do pneu. Além disso, conta com composto duplo que oferece baixa resistência à rolagem, excelente aderência no molhado e muita durabilidade.