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Pirelli: Treinos Livres do GP da Singapura

PILOTOS CONSEGUEM ADERÊNCIA NO CIRCUITO DE RUA ESCORREGADIO E “VERDE”, TESTANDO O HIPERMACIO PELA PRIMEIRA VEZ EM SINGAPURA

KIMI RAIKKONEN USOU O HIPERMACIO PARA SER O MAIS RÁPIDO DO TL2, BATENDO A POLE DO ANO PASSADO E O RECORDE HISTÓRICO DA PISTA

DIFERENÇA ENTRE O HIPERMACIO E O ULTRAMACIO É DE 1S6, MARCA É DE 0S8 ENTRE O ULTRAMACIO E O MACIO

Singapura, 14 de setembro de 2018 – Como de costume, houve muita evolução da pista no circuito de rua de Singapura. Os pilotos fizeram o TL1 com luz do dia, antes de partirem para as condições mais frias e representativas do TL2, durante a noite.

Todos os três compostos foram testados, incluindo o P Zero Rosa hipermacio, que cravou o melhor tempo nas mãos de Kimi Raikkonen, da Ferrari. A marca que ele cravou nessa sexta-feira foi 0s8 mais rápida que a pole position do ano passado, sendo que o circuito de 23 curvas ainda deve evoluir muito. No TL1, as equipes usaram os três compostos, enquanto no TL2 se concentraram principalmente no hipermacio e no ultramacio.

Até agora, o hipermacio é 1s6 mais rápido que o ultramacio. A diferença total entre o hipermacio e o macio é de 2s4. É a primeira vez que há um “intervalo” entre as nomeações de Singapura. Com esse intervalo de performance, todos os pilotos devem fazer o Classificatório com hipermacio, com os 10 primeiros largando com esse composto no domingo.

Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Essa é provavelmente a etapa com o maior contraste entre o TL1 e o TL2 durante o ano. Isso se refletiu nos tempos. Com a temperatura do asfalto 15º C mais baixa, obviamente o TL2 foi muito mais representativo, com as equipes fazendo avaliações com diferentes compostos e cargas de combustível. Entretanto, o retrato ainda não é totalmente conclusivo, uma vez que a pista segue evoluindo rapidamente. Particularmente, os times puderam ter um contato inicial com o hipermacio, que está tendo uma performance dentro do esperado e já quebrou o recorde da pista no TL2. Até agora, vimos um alto índice de degradação no hipermacio, especialmente nos traseiros, enquanto o ultramacio foi muito consistente.”

TL1 – PRIMEIRO TREINO LIVRE (TRÊS MELHORES TEMPOS)

TL2 – SEGUNDO TREINO LIVRE (TRÊS MELHORES TEMPOS)

TL1 – MELHOR TEMPO POR COMPOSTO

TL2 – MELHOR TEMPO POR COMPOSTO

MAIS VOLTAS POR COMPOSTO ATÉ AGORA

ESTATÍSTICAS DO PNEU DO DIA

*Os números acima dão o total de quilômetros percorridos durante os dois treinos livres com todos os pilotos combinados.
** Por composto, todos os pilotos combinados.

PRESSÕES MÍNIMAS PARA A LARGADA E LIMITES DE CAMBAGEM