Releases Associadas

Pirelli: preview do Grande Prêmio da Grã-Bretanha

PNEU P ZERO DURO AZUL GELO FARÁ SUA ESTREIA NA TEMPORADA 2018 COM O FIM DA TERCEIRA SEMANA SEGUIDA DE ETAPAS
 
Milão, 2 de julho de 2018 – O pneu P Zero duro azul gelo fará sua estreia na temporada no rápido circuito de Silverstone, na Inglaterra. A pista é conhecida como a casa do automobilismo britânico. Enquanto o composto duro azul gelo é novo para esta temporada, ele é equivalente ao médio usado em 2017, o que significa que, efetivamente, a nomeação (juntamente com o médio e o macio) é semelhante ao do ano passado. O Grande Prêmio da Grã-Bretanha encerra a maratona com três etapas seguidas, feito inédito na Fórmula 1, mas a equipe da Pirelli irá continuar no local para testes de desenvolvimento dos pneus para 2019.
 
OS TRÊS COMPOSTOS SELECIONADOS
 
O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DO PNEU
 
Silverstone é um dos mais exigentes circuitos do ano quando se trata de pneus, principalmente por causa da série de curvas longas e rápidas que coloca muita energia neles.
A pista foi completamente recapeada este ano, resultando em um asfalto mais rápido com alta aderência, porém baixa degradação. A consequência é que os pneus com uma profundidade de banda reduzida de 0,4 mm serão usados pela última vez nesta temporada para reduzir o superaquecimento (como foi o caso na Espanha e na França).
Apesar da seleção de pneus mais macia feita até à data em Silverstone no ano passado, o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, ainda venceu a corrida usando uma estratégia de uma parada.
O clima britânico é famoso por sua imprevisibilidade: tudo pode acontecer durante o fim de semana.
A pista é muito utilizada durante o ano, então tende a ficar emborrachada rapidamente.
 
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Silverstone é sempre um grande desafio para os pneus, graças as cargas laterais que podem ultrapassar os 5G. Por isso, decidimos estrear o pneu duro, para suprir com algumas das demandas mais significativas da temporada. No entanto, como toda a gama está um nível mais macio, este ano, é efetivamente o equivalente a nomeação do ano passado. O novo asfalto resultará em tempos de volta mais rápidos, como já vimos por meio de dados coletados de nosso programa de corrida GT, colocando mais energia através dos pneus. É por isso que não fizemos uma seleção mais macia do que comparada ao ano passado. Mas isso é sem levar em conta a mutabilidade notória do clima britânico, que poderia nos dar brilho do sol ou chuva pesada, assim as equipes terão que estar preparadas para tudo".
 
PRESSÕES MÍNIMAS PARA A LARGADA / LIMITES DE CAMBAGEM
 
O QUE HÁ DE NOVO:
O asfalto foi completamente refeito este ano.
O programa de desenvolvimento da Pirelli para 2019 irá continuar após o GP britânico com a Red Bull, Haas e Williams testando pneus de pista seca na terça e quarta-feira da próxima semana.
A maior parte dos times fez suas escolhas a favor do composto macio em Silverstone, deixando de forma bem variada a quantidade de pneus médio e duro disponíveis.
 
PNEUS NOMEADOS PARA A TEMPORADA