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Pirelli: Grande Prêmio do Bahrein – Sessões de treinos livres

Sakhir, 29 de março de 2019

O QUE APRENDEMOS DO TL1 E TL2

• Os pneus estão todos funcionando de acordo com nossas expectativas. Há cerca de um segundo entre o composto duro e o médio e pouco menos de um segundo entre o médio e o macio: assim, as lacunas estão bem espaçadas.
• A degradação é razoavelmente alta aqui, como previsto, especialmente no composto macio.
• As características da pista são um pouco diferentes da primeira corrida na Austrália: aqui é a tração e o gerenciamento dos pneus traseiros são muito importantes – mas que, no entanto, estão se mantendo bem.
• Mais uma vez os carros estão mais rápidos do que as sessões de treinos livres equivalentes do ano passado.
• Apesar do asfalto ser o mais agressivo de toda a temporada, os pneus funcionaram sem problemas, incluindo bolhas ou granulação.
• As temperaturas da pista têm sido variáveis hoje, como sempre no Bahrein: cerca de 20 graus mais abaixo no TL2 em comparação ao TL1. As temperaturas estão ligeiramente mais baixas que no ano passado.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Sem surpresas no primeiro dia de ação aqui no Bahrein, o que representa um desafio bem diferente comparado com a Austrália e, como resultado, estamos vendo também uma ordem competitiva ligeiramente diferente até o momento. Estamos felizes com os pneus, que estão se portando exatamente como imaginávamos: há cerca de um segundo entre cada composto até agora e isso significa que, provavelmente, será bem difícil se classificar com o composto médio amanhã durante o Q2, que determina o pneu da largada da corrida. No ano passado, vimos uma mistura de estratégias na corrida e os primeiros sinais até agora sugerem que poderemos ver a mesma coisa novamente em 2019”.

Treino Livre 1 – Melhores tempos

Treino Livre 2 – Melhores tempos

Treino Livre 1 – Melhor tempo por composto

Treino Livre 2 – Melhor tempo por composto

Maior número de voltas por composto

Estatísticas dos pneus

* O número acima indica a quantidade total de quilômetros percorridos hoje no TL1 e TL2 de todos os pilotos combinados.
** Por composto, todos os pilotos combinados.