Pirelli: Ferrari, Mercedes e Red Bull muito próximas nos treinos livres
FERRARI, MERCEDES E RED BULL MUITO PRÓXIMAS NOS TREINOS LIVRES
O TEMPO DA POLE DE 2016 FOI BATIDO JÁ NO TL1
TEMPERATURA DA PISTA CHEGA A 54º C, MAS A PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ É INCERTA
0,6 SEGUNDOS SEPARAM O MACIO DO ULTRAMACIO, DIFERENÇA ENTRE O MÉDIO E O MACIO É DE CERCA DE 0,3 SEGUNDOS
Hockenheim, 20 de julho de 2018 – No retorno de Hockenheim para a Fórmula 1 pela primeira vez desde 2016, a temperatura da pista no TL2 foi de mais de 50º C. Ferrari, Mercedes e Red Bull tiveram um ritmo muito semelhante. Max Verstappen, da Red Bull, cravou o tempo mais rápido do dia no TL2, com pneus P Zero Roxo ultramacio, nomeados junto ao médio e ao macio. Foi a estreia do ultramacio nesta pista.
Apesar do clima inesperadamente quente de hoje, as condições devem piorar esta noite, com possibilidades de chuva no sábado. No domingo, o tempo deve ser seco. Isso pode adicionar mais um elemento nos cálculos de estratégias, com cerca de 0,9 segundos separando os pneus nomeados para a Alemanha, do médio para o ultramacio.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “A temperatura em Hockenheim foi mais alta que o esperado hoje, mas todos os pneus tiveram desempenho de acordo com nossas expectativas. O pneu médio ficou um pouco mais próximo do macio do que esperávamos nessas condições, por causa do calor. Entretanto, o clima quente deve mudar amanhã, o que obviamente terá um impacto no comportamento dos pneus e na estratégia de corrida. Os treinos livres de hoje serviram para que pilotos e equipes se familiarizassem novamente com Hockenheim e para avaliar como os pneus de 2018 interagem com o circuito. Pelo que vimos até agora, todos os três compostos são opções viáveis para a corrida, mas ainda há muito desenvolvimento por vir e muitos dados para serem analisados.
TL1 – PRIMEIRO TREINO LIVRE (TRÊS MELHORES TEMPOS)
TL2 – SEGUNDO TREINO LIVRE (TRÊS MELHORES TEMPOS)
TL1 – MELHOR TEMPO POR COMPOSTO
TL2 – MELHOR TEMPO POR COMPOSTO
MAIS VOLTAS POR COMPOSTO ATÉ AGORA
ESTATÍSTICAS DO PNEU DO DIA
*Os números acima dão o total de quilômetros percorridos durante os dois treinos livres com todos os pilotos combinados.
** Por composto, todos os pilotos combinados.
PRESSÕES MÍNIMAS PARA A LARGADA E LIMITES DE CAMBAGEM