Releases Associadas

PIRELLI F1: GP DO JAPÃO – DIA AGITADO EM SUZUKA

DIA AGITADO EM SUZUKA

O DIA NA PISTA

Foi uma sexta-feira particularmente movimentada no que diz respeito aos pneus. Numa pista sempre dura com os compostos, hoje, além da habitual avaliação dos três pneus escolhidos para este fim de semana, as equipes também tiveram a possibilidade de experimentar uma nova versão do C2, antes da sua potencial introdução em 2024. Cada piloto teve dois conjuntos destes disponíveis. Tudo isso resumido em duas horas de treinos livres, que decorreram normalmente, com exceção das bandeiras vermelhas que surgiram e encerraram o TL2 alguns minutos mais cedo. Todas as equipes abraçaram o teste, com mais de 1300 quilômetros percorridos no composto protótipo, que gerou uma quantidade significativa de dados, tanto de stints longos como curtos.

SIMONE BERRA – ENGENHEIRO CHEFE

“Houve muita coisa acontecendo hoje em Suzuka, numa pista que é sempre particularmente desafiadora para os pneus. Na verdade, para além da habitual lista de trabalhos, realizamos testes com uma nova versão de um composto para 2024, e foi importante poder trabalhar com as equipes para tentar recolher o máximo de dados possível. Por isso, agradecemos a elas e aos pilotos que colaboraram plenamente para adicionar este teste ao seu programa de trabalho habitual. Mais de 1300 quilômetros foram completados neste protótipo C2. Pelo feedback inicial, parece que ele não apresenta o potencial de melhoria em termos da aderência que queríamos alcançar, mas, obviamente, agora toda esta informação terá que ser analisada cuidadosamente antes de chegarmos a uma decisão final.

Quanto ao trio de compostos que temos aqui em Suzuka, os primeiros indícios são de que o nível de desgaste é muito bom, enquanto a degradação térmica é bastante elevada, embora em linha com as nossas expectativas, dada a temperatura da superfície, que sempre ronda os 40°C, e as características da pista. Portanto, se para este evento a diferença entre uma estratégia de uma e duas paradas era muito pequena, hoje a balança está definitivamente oscilando a favor desta última.”

PIRELLI NO MOTORSPORT

Fundada em 1872, a Pirelli é uma empresa com profundas raízes italianas agora reconhecida em todo o mundo por sua tecnologia de ponta, capacidade de inovação e qualidade de seus produtos. O motorsport sempre desempenhou um papel importante na estratégia da Pirelli, seguindo a filosofia “da pista para a rua. A empresa está envolvida no motorsprot há 116 anos e hoje fornece pneus para mais de 350 campeonatos de duas e quatro rodas. A Pirelli presta atenção constante ao uso mais eficiente dos recursos naturais e da energia, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. A Pirelli é Parceira Global de Pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA desde 2011. A empresa também fornece para outros campeonatos, incluindo FIA Fórmula 2, FIA Fórmula 3, Fórmula Regional Europeia by Alpine, FIA Campeonato Mundial de Rali e GT World Challenge, juntamente com inúmeras séries nacionais.

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

 

Mais informações:Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.brRenata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.brRian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.brDaniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.brEduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br