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PIRELLI F1: GP DA HOLANDA – UMA SEXTA-FEIRA CLÁSSICA EM UMA PISTA CLÁSSICA

 

Uma sexta-feira clássica em uma pista clássica

 

O DIA NA PISTA

O primeiro dia de ação na pista em Zandvoort foi movimentado, mesmo que ambas as sessões de treinos livres tenham sido brevemente interrompidas uma vez por causa dos carros terem saído da pista para a brita ou as barreiras. Lando Norris foi o mais rápido na geral com sua McLaren, marcando o melhor tempo na segunda sessão, percorrendo a pista de 4,259 quilômetros em 1m11s330, um segundo mais rápido que o melhor tempo da sessão correspondente do GP do ano passado, que foi estabelecido por Charles Leclerc na Ferrari em 1m12s345.

Este fim de semana está sendo disputado no formato padrão e as equipes trabalharam de acordo com programas bem estabelecidos, especialmente no TL2, quando, depois de mais alguns stints com cargas de combustível relativamente baixas, concentraram-se em treinar em condições de corrida, fazendo stints bastante longos. Por exemplo, 18 voltas foram completadas por Esteban Ocon (Alpine) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) com pneus duros e Pierre Gasly (Alpine) com pneu macio.

A pista estava muito suja no início do dia, o que é de se esperar numa pista localizada entre dunas de areia a poucas centenas de metros do Mar do Norte. As condições evoluíram muito rapidamente à medida que os carros faziam as voltas, um processo que também continuará significativamente amanhã e domingo, tendo em conta que o clima ainda pode desempenhar um papel importante.

SIMONE BERRA – ENGENHEIRO CHEFE

“No geral, este foi um dia muito útil para nós porque conseguimos reunir muitos dados relativos aos três compostos que trouxemos para Zandvoort, tanto em stints curtos como longos. Em comparação com o ano passado, temos um novo pneu duro – o C1 – que pelo que vimos hoje se degrada muito menos, apesar de ter sido usado principalmente no TL1 quando a superfície da pista ainda estava muito suja e proporcionava pouca aderência. As temperaturas relativamente mais baixas podem tornar o composto mais macio, o C3, um pneu de corrida mais plausível. A situação é, portanto, muito aberta no que diz respeito à escolha dos pneus para domingo, o que significa a perspectiva de um fim de semana mais interessante e incerto. Em termos das lacunas entre os compostos, a evolução rápida significa que ainda não é possível chegar a estimativas confiáveis, embora se deva também considerar que a previsão diz que há uma possibilidade significativa de chuva, especialmente para amanhã, o que é outro fator incerto a se levar em consideração.”

 

PIRELLI NO MOTORSPORT

Fundada em 1872, a Pirelli é uma empresa com profundas raízes italianas agora reconhecida em todo o mundo por sua tecnologia de ponta, capacidade de inovação e qualidade de seus produtos. O motorsport sempre desempenhou um papel importante na estratégia da Pirelli, seguindo a filosofia “da pista para a rua. A empresa está envolvida no motorsprot há 116 anos e hoje fornece pneus para mais de 350 campeonatos de duas e quatro rodas. A Pirelli presta atenção constante ao uso mais eficiente dos recursos naturais e da energia, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. A Pirelli é Parceira Global de Pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA desde 2011. A empresa também fornece para outros campeonatos, incluindo FIA Fórmula 2, FIA Fórmula 3, Fórmula Regional Europeia by Alpine, FIA Campeonato Mundial de Rali e GT World Challenge, juntamente com inúmeras séries nacionais.

 

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