Releases Associadas

Pirelli F1 – GP da Espanha: com o composto P Zero Vermelho macio C3, Hamilton é o mais rápido na tabela de tempos

Uma imagem contendo estrada, ao ar livre, homem, moto

Descrição gerada automaticamente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • A Mercedes foi a mais rápida em ambas as sessões de treinos livres, usando o composto P Zero Vermelho macio C3 em cada ocasião. Valtteri Bottas estabeleceu a volta mais rápida na pista reformulada de Barcelona (com uma nova curva 10) pela manhã, enquanto Lewis Hamilton estabeleceu o tempo mais rápido do dia à tarde.
  • A Alpine também teve um bom desempenho no grande prêmio na casa de Fernando Alonso, terminando no quarto e quinto lugares no TL2, atrás da Ferrari de Charles Leclerc.
  • As condições foram quentes e secas ao longo do dia, com temperatura ambiente em torno de 25ºC e 40ºC graus na pista.
  • Os pilotos de maneira geral usaram o pneu P Zero Branco duro e o P Zero Vermelho macio no TL1 (com exceção da Ferarri, a única equipe a usar o P Zero Amarelo médio pela manhã) antes de passar para o médio e o macio à tarde para concentrar nas simulações de classificação e corrida.
  • A lacuna de desempenho entre os compostos é a esperada nesta pista bem conhecida: aproximadamente 0s8 entre macio e médio, e 1s entre médio e duro.

FÓRMULA 3 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barcelona também marcou a primeira fase da nova temporada da Fórmula 3, com três corridas em cada fim de semana pela primeira vez. Hoje, foram disputados os treinos livres e a classificação, com todos os pilotos usando o pneu P Zero Branco duro (apenas um composto é nomeado para cada fim de semana de F3, com a alocação total por piloto subindo para cinco sets este ano, dos quatro anteriores). Dennis Hauger, da Prema Racing, foi o mais rápido tanto nos treinos livres como na classificação (o que determina o grid para a corrida de domingo). O grid para a primeira corrida de sábado é decidido invertendo os 12 primeiros na classificação – o que significa que Jonny Edgar, da Carlin, largará na pole – enquanto os 12 primeiros classificados dessa corrida serão invertidos para a segunda corrida na tarde de sábado.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Os pneus tiveram o desempenho esperado durante os treinos livres de hoje, sem granulação ou abrasão vista durante as duas sessões, e a diferença de desempenho entre os compostos está dentro do previsto. A superfície aqui em Barcelona é muito diferente de Portimão, uma semana atrás, com um asfalto mais abrasivo que produz mais aderência. A nova curva 10 torna a vida um pouco mais fácil para os pneus aqui, especialmente os traseiros, pois está mais fluida do que antes. As equipes se concentraram nos compostos macios e médios à tarde, que provavelmente serão os pneus-chave para a corrida. Isto deve-se ao fato de haver maior diferença de desempenho em relação aos duros, e também porque há menos tempo perdido nos boxes do que em Portugal, o que encoraja trechos mais curtos.”

Gráfico

Descrição gerada automaticamente

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br