Pirelli é a marca mais lembrada pelos brasileiros
São Paulo, 31 de outubro de 2017 – Pelo 15º ano consecutivo, a Pirelli é eleita pela pesquisa Top of Mind a empresa mais mencionada em seu segmento, com 45% de citações. A fabricante italiana de pneus também é a marca mais lembrada pelos consumidores masculinos (59% dos entrevistados citaram a Pirelli nessa categoria). A pesquisa Top of Mind é realizada em 170 cidades brasileiras e publicada anualmente pela “Folha de S.Paulo”.
“É motivo de grande orgulho para nós da Pirelli sermos uma das marcas preferidas dos consumidores. É o 15º ano consecutivo em que somos a fabricante de pneus mais lembrada pelo público. Além disso, é a 9ª vez consecutiva em que somos a marca preferida do público masculino em geral, superando marcas tradicionais dos mais diversos segmentos”, diz Fabio Juliato, diretor de Marketing da Pirelli.
A Pirelli tem uma história de quase 90 anos de comprometimento com o Brasil. Uma das materializações deste compromisso é o apoio aos principais museus da cidade de São Paulo – MASP, MAM e a Pinacoteca –, além do patrocínio ao Instituto Inhotim e ao Mozarteum. A Pirelli também patrocina o monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o símbolo brasileiro mais conhecido internacionalmente.
A mobilidade também é um dos temas que norteiam as ações da Pirelli. A empresa é apoiadora do Projeto de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela WBCDS (World Business Council for Sustainable Development), em Feira de Santana (BA). Entre os objetivos do projeto estão: implantação de ciclovias, melhorias no transporte público e melhorias na convivência da sociedade com o trânsito.
O Calendário Pirelli é outro importante fator que impulsiona a fabricante italiana de pneus a ser lembrada pelo público em geral, por ser uma das mais famosas ações de marketing de todos os tempos.
O fornecimento exclusivo de pneus para a Fórmula 1 contribui para a marca se manter na lembrança do público masculino, bem como a forte presença em competições automobilísticas no país. A Pirelli é fornecedora oficial das principais competições nacionais, como a Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Marcas e a SuperBike.
Essa experiência adquirida na pista é parte importante do trabalho da fabricante italiana em aprimorar, cada vez mais, seus produtos, pois todo o conhecimento adquirido nas competições funciona como base para o produto que chega até o consumidor final. Além disso, a empresa faz um pesado investimento em desenvolvimento de novas tecnologias para oferecer produtos cada vez melhores.
Facebook @pirellibrazil Twitter @Pirelli_Br Instagram @pirelli_br