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Pirelli: como foram os cinco compostos nos testes da Fórmula 1

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Ainda é cedo, mas até agora os pneus parecem estar se saindo como esperávamos, com uma diferença de desempenho de cerca de 0,6 a 0,7 segundos entre cada composto. Mais detalhadamente, é algo em torno de 0,6 segundos entre o C2 e o C3, até agora, e aproximadamente a mesma diferença entre o C3 e o C4, que foram os pneus mais usados nesta sessão. Por causa das condições frias desta semana, houve um pouco de granulação, como esperado, mas que deve desaparecer quando as temperaturas começarem a ficar mais quentes durante a temporada. Quanto aos testes, há muitas variáveis que precisam ser levadas em conta quando se trata de fazer comparações com anos anteriores. Há um novo regulamento para 2019, com diferenças aerodinâmicas e carros mais pesados. Também notamos que a superfície da pista de Barcelona amadureceu desde o ano passado, tornando-se mais abrasiva e oferecendo maior aderência mecânica. Dito isso, temos visto um nível impressionante de confiabilidade e desempenho dos carros até agora, ajudados pelo clima mais favorável. Como de costume, a ênfase durante o primeiro teste tende a ser na confiabilidade e na validação. Na próxima semana veremos as equipes se concentrarem mais no desempenho e explorarem todas as capacidades da gama P Zero de Fórmula 1 de 2019.”

MELHORES TEMPOS E COMPOSTOS

GERAL – 18-21 DE FEVEREIRO

DIA 1 – 18 DE FEVEREIRO

DIA 2 – 19 DE FEVEREIRO

DIA 3 – 20 DE FEVEREIRO

DIA 4 – 21 DE FEVEREIRO

CALENDÁRIO DE TESTE DE DESENVOLVIMENTO DE PNEUS DE 2020