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PIRELLI APRESENTA TODA A GAMA DE PNEUS PARA 2017 EM ABU DHABI

NOVOS PADRÕES DE BANDAS DE RODAGEM FORAM REVELADOS PARA OS INTERMEDIÁRIOS E DE CHUVA

RESULTADOS POSITIVOS FORAM OBTIDOS COM A PROGRAMAÇÃO DE TESTES PARA 2017, QUE SERÁ CONCLUÍDA NA TERÇA-FEIRA, APÓS O GP DE ABU DHABI

EM MÉDIA, OS TEMPOS DE VOLTA DEVEM CAIR TRÊS SEGUNDOS OU MAIS NO ANO QUE VEM

 

Toda a gama dos novos pneus P Zero com as medidas de 2017, mais largos, estão sendo apresentados no paddock de Yas Marina, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Além disso, é possível olhar pela primeira vez os novos padrões das bandas de rodagem dos pneus Cinturato intermediário e de chuva.

NOVAS MEDIDAS

O pneu dianteiro ficou 60 mm mais largo, indo de 245 mm para 305 mm. O pneu traseiro cresceu 80 mm, indo de 325 mm para 405 mm. Isso significa que os pneus de 2017 estão cerca de 25% mais largos que os atuais. Isso se aplica aos pneus intermediários e de chuva, bem como os de pista seca.

As medidas dos novos pneus de pista seca são:

·         305/670-13 (dianteiro)

·         405/670-13 (traseiro)

Os pneus Cinturato intermediários terão um diâmetro de 675 mm, enquanto os pneus Cinturato de chuva terão 680 mm de diâmetro.

A medida do aro permanece inalterada, com 13 polegadas.

 

TESTES

Graças a uma mudança no regulamento esportivo da FIA, o desenvolvimento dos novos pneus de 2017 aconteceu ao longo de 10 sessões, totalizando 24 dias acumulados de pista. O programa de testes usando carros modificados individuais começou no início de agosto, enquanto o último teste foi concluído na semana passada, em Abu Dhabi, na Ferrari. Na terça-feira, após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, os três carros modificados, Ferrari, Mercedes e Red Bull, serão vistos juntos na pista pela primeira vez.

 

CARROS MODIFICADOS

Cada uma das três equipes providenciaram um carro de 2015 modificado, que foi adaptado de acordo com as diretrizes técnicas específicas da FIA. O objetivo era simular o regulamento do ano que vem, com mais pressão aerodinâmica, uma pista mais larga e pneus mais largos. Cada carro completou até agora sete dias de testes (conforme detalhado no calendário de testes), com o trabalho igualmente dividido em todos os diferentes compostos de pneus de pista seca, bem como os intermediários e o de chuva.

 

O teste de 29 de novembro em Abu Dhabi será o oitavo dia de pista para cada uma das três equipes. Isso faz um total acumulado de 24 dias, que completam o programa de desenvolvimento deste ano, acordado entre as equipes, a FIA e a Pirelli.

 

PROGRAMAÇÃO

Um total de cinco circuitos receberam a programação de desenvolvimento, como detalhado abaixo: