PERFORMANCE EM 1º LUGAR: MICHELIN É PREMIADA PELA ANGLO AMERICAN
A Michelin conquistou o 1º lugar do Prêmio Oppenheimer, promovido pelo grupo Anglo American, na categoria Performance. A empresa foi reconhecida pelo desempenho e rendimento do composto MB4 nos pneus MICHELIN XDR2 40.00 R57, que apresentaram uma performance em hora/milímetro 24,7% superior aos pneus com o composto B4, utilizados pelo Minas-Rio, mineradora integrante da Anglo American.
Outras ações de otimização e alinhamento estratégico, como destinação correta de pneus inservíveis, contribuição para segurança utilizando o MEMS (Michelin Earthmover Management System) e desenvolvimento de fornecedores locais, também foram trabalhadas pela Michelin com a Minas-Rio e continuarão em 2017.
“Estamos orgulhosos com esse reconhecimento, que reflete o forte trabalho de consultoria e acompanhamento técnico/comercial que tem sido realizado pela equipe Michelin. O nosso desafio continua em 2017, já que buscamos, cada vez mais, atender às necessidades dos nossos clientes”, explica Artur Cruz, Diretor de Pneus para Mineração da Michelin América do Sul.
Essa foi a 1ª edição do prêmio, que tem o objetivo de reconhecer os melhores fornecedores do Minas-Rio e contou com a participação de 163 empresas no processo de Avaliação de Fornecedores da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil.
A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111,700 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. (www.michelin.com).