Novo pneu SP Touring R1 amplia opções para carros pequenos e médios
O segmento de pneus é um dos mais dinâmicos e exigentes do mercado automotivo. E, a Dunlop, uma das principais empresas do setor, está sempre apresentando novidades para atender seus consumidores, cada vez mais exigentes. Prova disso é seu novo pneu SP Touring R1.
Desenvolvido com a mais alta tecnologia japonesa, o SP Touring R1 é voltado para hatchs e sedans compactos e foi criado para atender às necessidades do mercado por um pneu resistente, seguro, confortável e, acima de tudo, com um excelente custo-benefício.
“O Brasil é um mercado de grande relevância para a Dunlop e o segmento de hatchs e sedans compactos é o maior do país. Por isso, investimos no SP Touring R1 para ampliar ainda mais as opções para os consumidores brasileiros”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.
Confira abaixo os diferenciais do novo SP Touring R1:
Construção Robusta
1 – cinturão têxtil, que mantém no lugar a posição da cinta de aço em todas as condições de rodagem;
2 – cintas de aço reforçadas, que tornam o contato da banda de rodagem mais uniforme.
Conforto
Com uma estrutura da carcaça redesenhada, mantendo o perfil mais arredondado, as oscilações do pavimento têm melhor distribuição na lateral do pneu, proporcionando um rodar mais confortável.
Segurança
Com a alteração da profundidade e a maior largura dos sulcos da banda de rodagem, o SP Touring R1 possui 8% melhor escoamento de água em situações de aquaplanagem em relação ao seu antecessor, proporcionando um rodar mais seguro.
Dirigibilidade
Graças ao desenho assimétrico de sua banda de rodagem e ao ombro externo mais largo, o SP Touring R1 possui maior dirigibilidade em curvas em relação ao seu antecessor.
Melhor Custo-benefício
O SP Touring R1 possui sulcos e ranhuras profundas que permitem, mesmo ao atingir 80% de desgaste, que a aparência de sua banda de rodagem continue semelhante à do pneu novo.
O aumento do portfólio de produtos Dunlop demonstra a importância do país para seus negócios e vem na esteira dos recentes investimentos anunciados pela empresa no Brasil: R$ 750 milhões, em 2013, para a construção de sua fábrica brasileira de pneus de passeio; mais R$ 640 milhões, para ampliação da planta e a construção de uma unidade direcionada ao segmento de pneus de caminhões e ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.
Os pneus SP Touring R1 estão disponíveis em todos os distribuidores da Dunlop e em mais de 200 lojas no país. Confira abaixo as medidas disponíveis e suas principais aplicações:
Sobre a Dunlop
A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda Sun System, que garantem maior precisão e segurança.
Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de 225 lojas. Visite e acompanhe a Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br e www.facebook.com/dunlopbrasil.