Releases Associadas

No Dia do Motorista, a Continental Pneus reafirma sua parceria com o profissional brasileiro

São Paulo, 25 de julho de 2017 –  Hoje (25) é comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. O mercado de transporte de cargas movimenta no Brasil cerca de R$ 271 bilhões por ano e representa cerca de 4,5% do PIB nacional. Como cerca de 61% do transporte de cargas é feito pelo canal rodoviário e considerando as nossas dimensões continentais, é fácil compreender a importância desse setor para a economia. A força de trabalho desse segmento é composta por aproximadamente 1 milhão de caminhoneiros autônomos e 1,5 milhão de profissionais ligados a empresas. *
 
Desde que iniciou há 20 anos suas operações no Brasil, a Continental, a empresa de pneus que mais entende de veículos, tem realizado expressivos e contínuos investimentos no desenvolvimento de novos produtos e serviços que ofereçam aos motoristas e frotistas o menor custo operacional relacionado aos pneus. Sua proposta é estar cada vez mais presente no cotidiano desses profissionais, colaborando para a sua segurança e para o transporte eficiente de bens e pessoas por todo o território nacional.
 
Prova desse interesse é o ContiRoadShow, o ônibus da Continental que nos últimos três anos rodou mais de 20 mil quilômetros pelo país para apresentar a motoristas e frotistas a linha de pneus, as bandas e as ferramentas de gestão comercializadas pela empresa alemã no Brasil.
 
Este ano, novos produtos foram introduzidos ao portfólio da empresa alemã, como o direcional HSC1+ e do trativo HDC1+ para aplicação canavieira, e a edição comemorativa do modelo HSR2, desenvolvido para veículos pesados que atuam no tráfego regional de média e longa distâncias. A ampla gama de pneus da Continental à disposição dos motoristas brasileiros contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas.
 
Recentemente, a Continental iniciou a produção no Brasil das bandas de rodagem ContiTread, utilizadas em sua recapadora própria, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada. Elas se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca
 
A Continental ainda desenvolve soluções que contribuem para o processo de escolha do pneu ideal e se encarregam da gestão dos pneus, como o sistema de monitoramento ContiPressureCheck. Ele fornece em tempo real ao motorista, por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo antes que elas se tornem uma preocupação crítica.
 
* Fontes: NTC, ANTT
 
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2016, a Continental registrou vendas de € 40,5 bilhões e atualmente emprega mais de 227.000 pessoas em 56 países.
 
A Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em PeD contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.
 
A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.