Releases Associadas

Michelin patrocina equipe brasileira no Monster Energy Motocross of Nations

 

MICHELIN Starcross 6 será o pneu oficial do Brasil na pista off-road da Inglaterra

 

 

Entre 4 e 6 de outubro, os olhares do mundo da velocidade off road em duas rodas estarão voltados para o Parque Nacional South Downs, em Hampshire, Inglaterra, onde os melhores pilotos de motocross do planeta disputarão o título do Monster Energy Motocross of Nations 2024. A Michelin está pronta para fazer história ao lado da equipe brasileira no evento. Pela primeira vez como patrocinadora do time, a marca levará para o evento – considerado como Olimpíadas da modalidade – inovação, tecnologia e alta performance.

Este ano, o Brasil será representado pelos pilotos Fábio Santos, Bernado Tibúrcio e Enzo Lopes. Na parceria inédita e exclusiva, a Michelin equipará as motos dos competidores com os pneus MICHELIN Starcross 6 Medium Soft na dianteira e MICHELIN Starcross 6 Mud na traseira. Os produtos foram projetados para oferecer o máximo de desempenho nas condições mais desafiadoras e se destacam por apresentarem maior tração e durabilidade, além de altos níveis de resistência a danos.

Essa é a primeira vez que a Michelin patrocina a equipe brasileira e o Brasil será o único país a contar com o apoio da marca. “É uma honra para a Michelin mostrar ao mundo a força do motocross brasileiro. Os pneus MICHELIN StarCross 6 foram desenvolvidos para conquistar todos os pódios. Se ajustam às múltiplas necessidades, aos diferentes estilos e composições na moto dos pilotos. Cada competição é um desafio diferente”, explica Fabien Naureils, gerente na categoria motocicleta e bike off road, do time de Motorsport do Grupo Michelin.

Segundo Cale Neto, chefe da equipe, o Time Brasil está levando para a competição uma formação competitiva. “Esse ano, a delegação apoiada pela MICHELIN contará com os melhores pilotos das duas maiores montadoras do mercado na equipe do Brasil. Até o ano passado, a nossa melhor colocação foi a 16ª posição. Nossa meta é superar em muito essa marca, ficando entre os 10 melhores times do mundo”, diz.