Michelin Anakee Adventure
Para uso 80% em estrada e 20% off-road, lançamento complementa a gama trail da Michelin, oferecendo excelente aderência nos pisos seco e molhado, estabilidade e resistência ao desgaste
Considerando que os proprietários de motocicletas trail costumam pilotar com mais frequência em superfícies pavimentadas do que off-road, a Michelin amplia sua gama trail e lança o novo pneu MICHELIN Anakee Adventure. Desenvolvido para 80% de uso urbano e 20% track/trail, a novidade chega para atender às necessidades e expectativas deste mercado, ávido por inovação, segurança e praticidade.
“O MICHELIN Anakee Adventure irá surpreender, principalmente, os motociclistas que pilotam em estradas comuns, com ocasionais incursões off-road, incluindo condições desafiadoras. Seu design com apelo aventureiro ainda irá atrair os pilotos que valorizam a aparência de sua moto”, afirma Antonio Barbosa, diretor Comercial da Michelin América do Sul.
Para atender essa ampla variedade de usos, o lançamento combina novos compostos, nova arquitetura, novas tecnologias e uma nova escultura, proporcionando maior aderência em piso molhado e seco, dirigibilidade, conforto e estabilidade, especialmente em altas velocidades, sem qualquer concessão à vida útil dos pneus ou à agilidade.
O novo pneu vem para unir-se, na gama trail da marca, ao MICHELIN Road 5 Trail (100% de uso urbano) e ao MICHELIN Anakee Wild (50% on-road e 50% off-road).
TECNOLOGIAS MICHELIN 2CT E MICHELIN 2CT+ INOVAM O SEGMENTO TRAIL
“O novo MICHELIN Anakee Adventure é o primeiro pneu trail da Michelin a incorporar as tecnologias MICHELIN 2CT e MICHELIN 2CT+, anteriormente utilizadas apenas em pneus on-road, que se aplicam, respectivamente, na dianteira e traseira”, explica Daniel D’Almeida, gerente de Marketing da Michelin América do Sul.
Graças à tecnologia MICHELIN 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de sílica no centro e nos ombros, garantindo uma excelente aderência em todos os momentos – especialmente em piso molhado – sem prejudicar a performance no tempo seco ou a vida útil do pneu.
Já devido à tecnologia MICHELIN 2CT+, o composto de borracha usado no centro do pneu funciona como uma camada rígida abaixo do composto utilizado para os ombros, proporcionando maior estabilidade ao inclinar, ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho em condições úmidas e secas, também sem prejudicar a vida útil do pneu.
O MICHELIN Anakee Adventure ainda apresenta dois novos compostos, 100% de sílica, que proporcionam estabilidade em velocidades altas, além de um alto nível de agilidade.
Banda de rodagem que inspira aventura – embora com um desenho mais aberto, a banda de rodagem do novo MICHELIN Anakee Adventure proporciona a tração necessária em qualquer tipo de piso, aumentando a confiança e o conforto do motociclista.
Enquanto o centro do pneu apresenta um padrão mais compacto para garantir excelente estabilidade em linha reta em altas velocidades, seus sulcos gradualmente se alargam em direção aos ombros, aumentando o escoamento de água, em diferentes ângulos de inclinação, garantindo sua performance em estradas molhadas.
MICHELIN ANAKEE ADVENTURE
Dimensões:
- 90/90 – 21 M/C 54V ANAKEE ADVENTURE F TL/TT
- 130/80 R 17 M/C 65H ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
- 110/80 R 19 M/C 59V ANAKEE ADVENTURE F TL/TT
- 140/80 R 17 M/C 69H ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
- 150/70 R 17 M/C 69V ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
- 120/70 R 19 M/C 60V ANAKEE ADVENTURE F TL/TT
- 170/60 R 17 M/C 72V ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
- 150/70 R 18 M/C 70V ANAKEE ADVENTURE R TL/TT
Motos: Honda Africa Twin, BMW GS, Yamaha Super Ténéré, Suzuki V Strom, KTM Adventure, Triumph Tiger.