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HAMILTON É O MAIS RÁPIDO USANDO PNEU SUPERMACIO NO CIRCUITO DE RUA MAIS VELOZ DO MUNDO SUPERFÍCIES ESCORREGADIAS E GRANDE EVOLUÇÃO DA PISTA ATÉ AGORA DIFERENÇA DE DESEMPENHO NA CASA DE UM SEGUNDO ENTRE O COMPOSTO SUPERMACIO E MACIO

HAMILTON É O MAIS RÁPIDO USANDO PNEU SUPERMACIO NO CIRCUITO DE RUA MAIS VELOZ DO MUNDO

SUPERFÍCIES ESCORREGADIAS E GRANDE EVOLUÇÃO DA PISTA ATÉ AGORA

DIFERENÇA DE DESEMPENHO NA CASA DE UM SEGUNDO ENTRE O COMPOSTO SUPERMACIO E MACIO

As equipes entraram em ação nesta sexta-feira na segunda pista mais longa do calendário, que possui várias características únicas, como velocidade máxima extremamente alta, ultrapassando os 350 km/h.

Como resultado, a prioridade de todos era conhecer a pista e recolher o máximo de informações possíveis dos três pneus P Zero definidos para o fim de semana: médio (usado apenas no primeiro treino livre em voltas de instalação), macio e supermacio, que diferentes equipes usaram no transcorrer das duas sessões. Como esperado, a temperatura era alta e a pista evoluiu muito tendo sua superfície extremamente escorregadia, em particular, no começo do dia. No entardecer, as condições eram amenas.

Após a primeira sessão de treino livre, foi identificado um problema com as zebras, que provocou danos em alguns pneus traseiros esquerdos, mas sem murchamento ou perda de pressão. O problema foi resolvido antes do segundo treino livre, embora o diretor da prova tenha advertido os pilotos para não atacarem certas zebras, que serão corrigidas na parte da noite.

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, fez o melhor tempo do dia, estabelecendo o atual recorde da pista com pneu supermacio durante o segundo treino livre. Existe uma diferença de desempenho de um segundo entre os compostos macio e supermacio no momento, mas como a pista está evoluindo rápido, o intervalo – e a provável estratégia para a corrida -, só será conhecido após o terceiro treino livre neste sábado.

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli: “Baku provou ser um desafio diferente em relação a maioria dos circuitos que visitamos. Como é uma nova pista, o início das atividades foi realizado em uma superfície ainda suja, que foi evoluindo durante as sessões. Os ventos fortes também não ajudaram hoje, enquanto as equipes procuravam os ajustes ideias para maximizar o desempenho e manter a performance dos pneus em sua janela ideal de uso. Agora iremos comparar nossos dados com as simulações feitas pré-corrida para entender as diferenças entre ambos”.

Treino Livre 1

 

 

Treino Livre 2

 

 

1.Hamilton

 1m46s435

Supermacio novo

1.Hamilton

 1m44s223

Supermacio novo

2.Rosberg

 1m46s812

Supermacio novo

2.Rosberg

 1m44s913

Supermacio novo

3.Bottas

 1m47s096

Macio novo

3.Perez

 1m45s336

Supermacio novo

Treino Livre 1 – Melhor tempo por composto

Médio

Hulkenberg

1m49s301

Supermacio

Hamilton

1m46s435

Macio

Bottas

1m47s096

Treino Livre 2 – Melhor tempo por composto

Médio

Rosberg

1m45s792

Supermacio

Hamilton

1m45s102

Macio

Hamilton

1m44s223

Stints mais longos do dia

Supermacio

 Magnussen

20 voltas

Macio

 Palmer

19 voltas

Médio

 Haryanto

11 voltas

Estatísticas de hoje dos pneus:

 

Médio

Macio

 Supermacio

kms percorridos *

 528

 4122

 2496

Jogos de pneus usados **

 16

 54

 26

Maior número de voltas **

 15

 27

 28

* Quantidade de quilômetros percorridos, por todos os pilotos nos treinos livres 1 e 2.
** Por composto, somados todos os pilotos.

Pressão mínima prescrita dos pneus: 22 psi (dianteiros) e 22 psi (traseiros)

Fato do dia Pirelli: Baku é a única capital – e grande prêmio – no mundo que fica localizada abaixo do nível do mar e, também, é a maior cidade do mundo desta característica. A “altitude” da “Cidade dos Ventos” é de menos 28.

Avistado no paddock: Gulhuseyn Abdullayev. Com 19 anos de idade, é atualmente o único piloto de corrida do Azerbaijão, que teve a honra de completar as primeiras voltas do Circuito da Cidade de Baku, no mês passado, em um carro da GP3. Ele espera que esta corrida ajude a criar um cenário favorável para o esporte a motor no país. Para começar sua carreira, ele teve que viajar para a Turquia para as suas primeiras temporadas no kart.

Para mais informações: por favor, visite nosso novo site, que é atualizado regularmente mais curiosidades, notícias e informações: www.pirelli.com/global/en-ww/baku-2016-practice

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.