GOODYEAR RENOVA PATROCÍNIO AO MUSEU DO FUTEBOL EM 2023, ANO DE COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO
Envolvimento com o Museu por mais um ciclo reforça a cultura inspiradora da empresa, que tem como responsabilidade corporativa se conectar comtodos os públicos
São Paulo, abril de 2023 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, renova o patrocínio ao Museu de Futebol em 2023. Localizado em São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, é um dos museus mais visitados do país contando com uma exposição principal que traz o esporte como uma das principais marcas da cultura brasileira.
Com a missão de preservar, pesquisar e comunicar o futebol no Brasil para os mais diversos públicos, o Museu busca também incentivar a prática do esporte, colaborando para torná-lo cada vez mais inclusivo. O Museu é um percurso envolvente e emocionante pela história do esporte e narra, de forma lúdica e interativa, como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da história e cultura do País.
Ao longo deste ano, o Museu promoverá exposições temporárias, sendo a primeira dedicada ao futebol feminino, com o nome de “Rainhas de Copas”. Além disso realizará atividades da sua programação cultural e educativa, como visitas mediadas aos fins de semana e encontros de colecionadores de figurinhas de futebol, entre muitos outros eventos, todos gratuitos.
A renovação do patrocínio ao Museu do Futebol, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, destaca a estratégia da Goodyear em reforçar a marca e cultura inspiradora, impactando positivamente todos os seus públicos com os quais se relaciona. “A Goodyear acredita que o futebol é um dos movimentos que une o mundo e, pensando nisso, queremos incentivar as pessoas a conhecerem a história do esporte”, afirma Sara Martins, diretora de Relações Jurídicas e Comunicação Externa da Goodyear no Brasil. “A continuidade de projetos, visando o relacionamento de longo prazo, é gratificante para nós”, completa a executiva.
Exposição temporária em 2023: “Rainhas de Copas”
Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Museu do Futebol irá inaugurar no dia 28 de abril, a exposição “Rainhas de Copas”, com o objetivo de celebrar as conquistas da modalidade e de suas profissionais ao longo dos mundiais. Os visitantes poderão conhecer as trajetórias das jogadoras brasileiras por meio da curadoria de imagens, dados, depoimentos de atletas, histórias e curiosidades, ressaltando como foi a participação do País em cada edição do campeonato.
Programação do Museu para 2023
Confira a programação completa e mais informações em https://museudofutebol.org.br
Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil
colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.