Goodyear é o pneu oficial do Salão do Automóvel 2018
Companhia que completa 100 anos em 2019 confirma presença no evento trazendo inovações
São Paulo, 11 de setembro de 2018 – A Goodyear, uma das principais fabricantes de pneus e prestes a completar 100 anos no Brasil em 2019, anunciou nesta semana a sua participação no Salão do Automóvel 2018 como pneu oficial do evento.
“A Goodyear está em um momento histórico de sua trajetória no país e participar deste evento como pneu oficial é uma oportunidade única e totalmente alinhada com as nossas premissas, que são oferecer confiança, qualidade e performance aos nossos consumidores, ao mesmo tempo em que ajudamos a construir o futuro da indústria automotiva em termos de inovação e soluções de mobilidade”, reforça Jeff Havlin, presidente da Goodyear Brasil.
“O Salão do Automóvel é a maior referência do segmento na América Latina e quer estar sempre próximo às principais empresas do setor. Ter uma marca reconhecida mundialmente como a Goodyear entre os parceiros oficiais é motivo de satisfação para o evento”, reforça Leandro Lara, diretor do Salão.
Uma das novidades da 30ª edição é o espaço New Mobility Trends and Future, um local exclusivo que reunirá as tendências da indústria automotiva em modelos elétricos, híbridos e autônomos. De acordo com a organização, abordar essas e outras mudanças é a tarefa de um evento referência, que convida especialistas no assunto para a discussão. Neste espaço, a Goodyear apresentará em primeira mão ao público brasileiro algumas novidades que estão sendo desenvolvidas para o futuro nos seus Centros de Inovação globais.
A Goodyear sempre levou aos principais salões propostas de inovações e tendências que permeiam a mobilidade aliada a tecnologia. No último Salão de Genebra, por exemplo, a Goodyear mostrou aos visitantes propostas ecológicas e conectadas.
Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 99 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.
No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e mais de 1.000 pontos de venda no país.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:
Site: www.goodyear.com.br/
Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/
Facebook: www.facebook.com/goodyearbr