Estande da Firestone na Agrishow recebe debate sobre sustentabilidade e palestra de José Luiz Tejon
· Country manager, Damian Seltzer, conduziu painel sobre o agronegócio.
· Tejon destacou temas relacionados ao seu livro mais recente que aborda como o agronegócio brasileiro está se tornando cada vez mais relevante e necessário no cenário internacional.
· Programação da marca ainda prevê outras ativações até o final do evento.
RIBEIRÃO PRETO, 30 de abril de 2024 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, detentora da marca Firestone, realizou nesta terça-feira duas atividades no estande da Agrishow.
Liderado por Damian Seltzer, country manager da Bridgestone no Brasil, com a participação do conferencista José Luiz Tejon, José Ricardo Rezek, CEO do Grupo RZK e Zezão, diretor de mecanização da Bom Futuro, o painel debateu a sustentabilidade no agronegócio e o futuro do setor.
“O agronegócio brasileiro cumpre um papel fundamental na sustentabilidade, com boas práticas e projetos. Atuamos no mercado de pneus que também é dinâmico e ambientalmente consciente. No bate-papo pontuamos a importância das pessoas nesse processo e como será o mercado daqui alguns anos. As nossas marcas Bridgestone, Firestone e Bandag seguirão como parceiras do produtor rural”, comentou Damian Seltzer.
Durante sua exposição, Zezão destacou os benefícios da aplicação dos pneus Firestone com tecnologia radial em suas operações. “Conseguimos reduzir a compactação do solo, melhorando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível”, relata.
Um pouco antes do debate, José Luiz Tejon realizou uma palestra, focada nos temas apresentados em seu livro mais recente, intitulado “Agroconsciente: a Revolução Criativa Tropical”.
Avanços tecnológicos das empresas do setor e as mudanças observadas nos últimos anos foram alguns dos temas abordados na palestra. “O agro deu um salto gigantesco, com mudanças exponenciais como a IA, a aplicação da robótica e da mais alta tecnologia. Defendo o conceito de sustentabilidade intensiva, que permeia todos os processos da cadeia produtiva”, pontua Tejon.
Para Manuela Nascimento, Diretora de Vendas AG para América Latina, as duas atividades marcaram positivamente o retorno da Firestone à Agrishow. “Além de apresentar nosso portfólio e receber os produtores rurais, conseguimos também envolver o público em ações que estimulam o conhecimento e a reflexão”, pontua. “Teremos mais nos próximos dias”, destaca a executiva.
PARTICIPAÇÃO NA AGRISHOW 2024
No estande, os visitantes poderão interagir com a cultura da Firestone por meio de um quiz com perguntas sobre a empresa e sua completa linha de produtos. Além disso, alguns momentos de bate-papo acontecerão e serão abertos ao público:
· Quarta-feira (1º/05), às 16h15, será realizado o debate “Tendências do Agronegócio”, em parceria com a Consultoria de Negócios Agrícolas Markestrat representada por José Luís Coelho e Elio Galli Neto.
· A programação segue na quinta-feira (02/05) com o painel “Mulheres no Agro”, com a presença da Manuela Nascimento, Alderiza Agustini – Diretora Legal Bridgestone LAS, as influenciadoras digitais “As Fazendeiras” e convidadas especiais.
Serviço:
29ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 03 de maio de 2024
Horário: das 08h às 18h
Endereço: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Site oficial: www.agrishow.com.br
###
Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)
A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada pelo E8 Commitment e seus valores, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas, construindo um mundo mais sustentável para as futuras gerações.
A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.
Bridgestone
Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962
Máquina
Assessoria – bridgestone@maquinacohnwolfe.com