CRESCE A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NA INDÚSTRIA
O último ano apresentou grandes avanços na diversidade de gênero da Michelin América do Sul. Na indústria, quase 40% das últimas contratações para a fábrica de Campo Grande (RJ) foram de mulheres, o maior índice em 40 anos de planta industrial da marca no Brasil. Hoje, as mulheres representam 50% da diretoria regional e ocupam, pela primeira vez no Brasil, cargos de liderança comercial e de vendas. No Rio de Janeiro, escritório matriz da região, as mulheres são mais de 50% do quadro de funcionários. Já na equipe de vendas, pela primeira vez a Michelin selecionou 50% de mulheres em sua última turma contratada.
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).
Informações para imprensa:
Textual Comunicação
Aline Gomes
(21) 3206-6204 | (21) 97891-5497