COPA TRUCK PROMOVE 2ª ETAPA NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, EM SÃO PAULO, NESTE FIM DE SEMANA
Goodyear Fuel Max LHS equipa grid que disputa o maior campeonato de caminhões da América do Sul
São Paulo, abril de 2023 – A Copa Truck, maior campeonato de caminhões da América do Sul, terá a segunda etapa neste domingo, 30 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com patrocínio da Goodyear, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e que tem longa tradição de participação em eventos esportivos de automobilismo, os caminhões correm com o modelo Goodyear Fuel Max LHS.
O grid da Copa Truck é composto por 31 caminhões, que disputarão as nove etapas entre os meses de março e novembro, em alguns dos principais autódromos do País. As provas serão transmitidas ao vivo pela Band, pelo SportTV e pelos canais oficiais da Copa Truck no YouTube (link) e Facebook (link).
Linha Goodyear Max Series
A organização da Copa Truck escolheu o pneu Goodyear Fuel Max LHS, da linha Max Series, para equipar os caminhões. Trata-se de uma gama de pneus composta por modelos com tecnologia que reforçam a performance e a aderência ao solo nas estradas, cidades e também nas pistas de corrida.
Confira as próximas etapas da Copa Truck 2023:
✓ 30 de abril – Interlagos / São Paulo (SP)
✓ 3 de junho – Londrina (PR)
✓ 4 de junho – Londrina (PR)
✓ 1º de julho – Cascavel (PR)
✓ 2 de julho – Cascavel (PR)
✓ 6 de agosto – Interlagos / São Paulo (SP)
✓ 15 de outubro – Tarumã (RS)
✓ 19 de novembro – Goiânia (GO)
Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.