Releases Associadas

Continental Pneus comemora o sucesso do patrocínio da Copa do Brasil 2016 e já se prepara para os jogos do ano que vem

  •  Detentora do naming rights, a empresa ativou os 162 jogos do torneio este ano
  •        Copa do Brasil 2017, com patrocínio da Continental Pneus, já tem escalados os próximos 40 confrontos 

 

 

 

 

 

A primeira experiência mundial  de naming rights da Continental Pneus com a Copa do Brasil superou todas as expectativas. Alinhada à sua estratégia global de utilizar o futebol como uma plataforma de aproximação com seus clientes, a empresa realizou o maior investimento de sua história em uma propriedade de esporte nacional vinculando sua marca a três edições do torneio, considerado o mais democrático do País.


“A opção pelo naming rights foi uma iniciativa inédita para a companhia. Por ser um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, com a participação de 86 times, a Copa do Brasil garante à marca uma exposição ao longo de todo o ano não só no país, mas na região da América Latina, para onde os jogos também são transmitidos. Nosso objetivo foi aproveitar a capilaridade do campeonato para ampliar nosso brand awareness e nos aproximar de nossos clientes regionalmente utilizando como pano de fundo a grande paixão do brasileiro que é o futebol“ , explica Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.


A primeira edição da Copa do Brasil com o patrocínio da Continental foi encerrada no último dia 7 de dezembro e teve como campeão o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Em ritmo acelerado, a Continental já se prepara para a Copa do Brasil 2017, pois na semana passada aconteceu o sorteio dos 40 confrontos que serão disputados no ano que vem.


A pesquisa SponsorLink, a maior especializada em esportes do mundo, revelou que a Copa do Brasil (55%) é o evento futebolístico que mais desperta interesse nos internautas brasileiros atrás apenas da Série A do Campeonato Brasileiro (59%). Por isso, a Continental Pneus aproveitou sua força nas mídias digitais, onde reúne mais de um milhão de seguidores, e promoveu ao longo de 2016 uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio do torneio.


“Apuramos que mais de 77% dos internautas que acompanham a Copa do Brasil têm o hábito de second screen, consumindo muita informação e interagindo de forma intensiva nas redes sociais. Isso nos levou a utilizar a plataforma digital com mais ênfase durante todo o evento”, analisa Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.


Ela lembra que assim como o futebol, a Continental tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo, com a eficiência e com a performance. “Aproveitamos a ativação que fizemos dos 162 jogos do torneio em 2016 para trabalhar esses conceitos junto ao público nos estádios, nas mídias digitais e nas diversas campanhas promocionais que realizamos tanto em âmbito nacional como regional e que nos possibilitaram levar mais de 4 mil convidados aos estádios” acrescenta Carolina Wagner.


Um dos grandes destaques entre as iniciativas promovidas pela Continental Pneus durante a Copa do Brasil 2016 foi a contratação do pentacampeão Denilson para comentar a eficiência de cada time durante os jogos a partir das oitavas de final.


No Facebook, os seis vídeos gravados com o craque atigiram mais de 10 milhões de usuários, registraram mais de 3 milhões de visualizações, 3 mil comentários e 7 mil compartilhamentos. Já os 30 posts com o craque direcionados aos torcedores com informações sobre os times impactaram mais de 5,4 milhões de usuários e registraram 600 mil clicks/interações. No Instagram do craque, os seis vídeos superaram a expressiva marca de 170 mil visualizações.


“Tínhamos a bem-sucedida expriência de patrocínio de um evento global de porte, a Copa do Mundo da FIFATM, que tem curta duração e é limitada a poucas cidades. Um evento como a Copa do Brasil, com 162 partidas e oito meses de duração foi muito desafiador, mas nos conferiu uma visibilidade nacional sem precedentes”, conclui Carolina Wagner.


Além da Copa do Brasil, a Continental Pneus patrocina também a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, a Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, bem como as seleções nacionais da Espanha, da China,a Irish Womens Football e a England Women’s Team.


 


A Copa Continental Pneus do Brasil 2016 em números: 


86 clubes participantes


162 partidas realizadas


364 gols marcados (média de 2,28 por partida)


Transmitido ao vivo para mais de 80 países