Releases Associadas

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS FRIAS PELA MANHÃ E MAIS QUENTES NO PERÍODO DA TARDE DURANTE OS TREINOS LIVRES – TEMPERATURAS VARIÁVEIS AINDA SÃO ESPERADAS

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS FRIAS PELA MANHÃ E MAIS QUENTES NO PERÍODO DA TARDE DURANTE OS TREINOS LIVRES – TEMPERATURAS VARIÁVEIS AINDA SÃO ESPERADAS

MAIS UMA VEZ, O TEMPO DA POLE DE 2015 FOI SUPERADO JÁ NO PRIMEIRO TREINO LIVRE

 

As duas sessões de treinos livres em Silverstone, na Inglaterra, foram marcadas pelo contraste: frio e chance de chuva na parte da manhã com calor e ar seco de tarde, com temperaturas da pista chegando aos 22 e 35 graus respectivamente.

Isso permitiu que os pilotos usassem os três tipos de pneus disponíveis para esta etapa – duro, médio e macio, em uma grande variedade de condições, adquirindo um amplo número de informações, com diferentes quantidades de combustível em cada composto. Enquanto a previsão do tempo para o fim de semana continua incerta, isso provará ser extremamente útil para as equipes antes da corrida.

Continuando um tema recorrente de 2016, o tempo da pole position do ano passado já foi superado logo no primeiro treino livre, mostrando quão mais rápido os carros se tornaram desde 2015. A carga de energia lateral que passa pelos pneus em Silverstone, pista que possui várias curvas rápidas em sequência, é uma das mais altas do ano.

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o mais rápido do dia no primeiro treino livre com o pneu médio, o que deve ser o mais usado durante a corrida, antes de se concentrar em períodos mais longos na pista usando o composto macio na parte da tarde.

 

Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli: “A pista de Silverstone de hoje está em sua melhor condição, o que proporcionou, já no primeiro treino livre, a superação do tempo da pole position de 2015, mesmo com o asfalto ainda verde. Com a expectativa de chuva para o terceiro treino livre, neste sábado, e, até mesmo, para o classificatório, as duas sessões desta sexta-feira serão muito relevantes para a corrida no domingo, mesmo que o clima ainda possa ser instável na corrida. Obviamente, todos os pilotos andaram com diferentes cargas de combustível, o que faz qualquer comparação direta ser imprecisa. De forma isolada podemos ver uma diferença de meio segundo entre os compostos duro e médio em termos de performance e 1.7 segundo entre o médio e o macio: então apenas cerca de dois segundos separam toda a gama indo do duro até o macio.”

 

Treino Livre 1

 

 

Treino Livre 2

 

 

1.Hamilton

 1m31s654

Médio novo

1.Hamilton

 1m31s660

Macio novo

2.Rosberg

 1m31s687

Médio novo

2.Ricciardo

 1m32s051

Macio novo

3.Hulkenberg

 1m32s492

Macio usado

3.Verstappen

 1m32s296

Macio novo

 

Treino Livre 1 – Melhor tempo por composto

Duro

Verstappen

1m33s202

Médio

Hamilton

1m31s654

Macio

Hulkenberg

1m32s492

 

Treino Livre 2 – Melhor tempo por composto

Duro

Raikkonen

1m34s374

Médio

Hamilton

1m33s505

Macio

Hamilton

1m31s660

 

 

 

 

Stints mais longos do dia

Duro

 Perez

14 voltas

Médio

 Palmer

25 voltas

Macio

 Raikkonen

16 voltas

 

Estatísticas de hoje dos pneus:

 

Duro

Médio

Macio

kms percorridos *

694

4558

2402

Jogos de pneus usados **

11

48

30

Maior número de voltas **

20

34

23

* Quantidade de quilômetros percorridos, por todos os pilotos nos treinos livres 1 e 2.
** Por composto, somados todos os pilotos.

 

Para mais informações: por favor, visite nosso novo site, que é atualizado regularmente mais curiosidades, notícias e informações: www.pirelli.com/global/en-ww/baku-2016-practice

@pirellibrazil

 @Pirelli_Br                         

@pirelli_br

www.pirelli.com

www.bracoabertos.com