Bridgestone realiza projeto de educação ambiental em Camaçari
Iniciativa promove workshops a educadores e alunos, além da entrega de uma área de recreação desenvolvida com pneus inservíveis, em escola municipal
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, iniciou em junho o projeto educacional “Ressignificar”, com foco em meio ambiente e sustentabilidade. A iniciativa, que acontece em todas as cidades em que a empresa possui unidades, estará em Camaçari nos dias 05 e 06 de julho, realizando ações na EMEF Caminho do Mar.
A proposta do “Ressignificar” é parte do compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: pessoas, mobilidade e meio ambiente. “Este projeto é mais uma forma de reforçar nosso comprometimento com as comunidades nas quais estamos inseridos”, comenta Marcelo Araujo, diretor Industrial da unidade de Camaçari da Bridgestone. “Ajudar a construir comunidades mais seguras e saudáveis, e tornar a educação mais acessível e inclusiva é um compromisso que assumimos”, completa Araujo.
O projeto Ressignificar é realizado em parceria com a NTICS Projetos e contempla escolas públicas de outros municípios brasileiros, a exemplo de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP) e Camaçari (BA), alcançando mais de 1.500 estudantes. Cada escola contemplada pelo “Ressignificar” receberá uma área de recreação chamada “Atividades e Habilidades”, desenvolvida com pneus inservíveis. Professores e alunos das escolas participantes do projeto receberão material didático e acompanharão workshops sobre meio ambiente e sustentabilidade, sendo estimulados a trabalhar o tema de forma interdisciplinar em sala de aula ao longo do ano.
“Propomos um circuito de atividades que promova a reflexão e sensibilização dos participantes no contexto de suas realidades locais, buscando influenciar pessoas e crianças a assumirem o papel de cidadãos voltados para sustentabilidade”, ressalta Ana Carolina Xavier, diretora de projetos da NTICS Projetos.
Complementando as ações da iniciativa, voluntários serão treinados em cada uma das escolas para que sejam mantenedores do espaço “Atividades e Habilidades”.
###
Sobre a Bridgestone
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.
A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.
Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
Saiba mais em www.bridgestone.com.br