Releases Associadas

Bretas cumpre prazo e limpa imóvel

Bretas cumpre prazo e limpa imóvel

Fonte: Jornal de Uberaba –  27.03.2015

 

“Cumprimos o acordo que havíamos feito e a limpeza do imóvel em que funcionava uma filial do Supermercado Bretas, na avenida Leopoldino de Oliveira, foi realizada dentro do prazo estipulado”. A informação é do gerente regional dos Supermercados Bretas, Eduardo Rocha.

“Para efetuar a limpeza completa do local, foram mobilizadas 16 pessoas, durante dois dias. Agora, o imóvel está limpo, praticamente alugado para uma empresa e será completamente reformado. Estamos trabalhando nos últimos detalhes desse acordo e o contrato deve ser assinado até o início da próxima semana”, completou.

A ação foi necessária após denúncias populares que revelaram a existência de lixo e água no antigo supermercado. O diretor do departamento de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, afirma que a SMS tem feito todos os esforços para conter a ameaça da dengue. “Além dos trabalhos que desenvolvemos continuamente, também estamos preparados para resolver questões pontuais, como a situação do prédio em desuso do Supermercado Bretas, cujo telhado foi danificado pelo mau tempo, o que levou ao acúmulo de água no interior e representa um potencial foco para a proliferação do mosquito”, contou.

Profissionais da SMS, incluindo o secretário Marco Túlio Cury e o diretor Antônio Carlos, estiveram presentes no edifício abandonado após denúncias populares que revelaram a grande quantidade de lixo e água presente no antigo supermercado.

A contribuição dos cidadãos para a redução do perigo da doença é essencial para o sucesso das estratégias da Secretaria de Saúde, ainda de acordo com Marco Túlio. “A situação do Bretas mostrou o quão importante é a participação da população para que se possa resolver este tipo de problemas de forma rápida e correta como fez a direção do supermercado, tomando as providências de imediato”, disse.

 

Encaminhamento

Material. Após o transporte do material recolhido no local, a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip) é encarregada de dar a destinação apropriada a esses resíduos, reduzindo significativamente o número de focos de dengue.