APÓS ESTREIA EM GOIÂNIA, TEMPORADA 2023 DA NASCAR BRASIL SPRINT RACE ACELERA COM A PIRELLI EM SÃO PAULO PNEUS P ZERO E CINTURATO ESTÃO PRONTOS PARA O CLIMA IMPREVISÍVEL DO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS
São Paulo, 26 de abril de 2023 – Após a disputa da primeira etapa, realizada na cidade de Goiânia em meados de março, a NASCAR Brasil Sprint Race volta às atividades para a sequência da temporada 2023. Agora, o embate nas pistas será no grande templo do automobilismo brasileiro: o Autódromo José Carlos Pace ou – simplesmente – Autódromo de Interlagos. A Pirelli, parceira e fornecedora do campeonato, estará mais uma vez equipando todos os carros do grid.
“Interlagos é certamente um dos autódromos em que a Pirelli mais competiu na história do automobilismo nacional. Temos uma vasta experiência entre diversas categorias e condições de pista adversas nesse circuito. Portanto, podemos afirmar que o traçado anti-horário em Interlagos gera uma carga maior no pneu traseiro direito, onde há o apoio do carro em grande parte das curvas. Assim, pedimos atenção de pilotos e equipes com esse pneu, ressaltando que sigam as recomendações de câmber e calibragem de pneus da Pirelli durante todo o fim de semana de competições”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América do Sul.
Composta por 8 etapas, a temporada chega a Interlagos com a perspectiva de um clima imprevisível, típico do autódromo paulistano. Chuvas esparsas em meio a uma temperatura agradável e o ar seco costumam dar a tônica em São Paulo durante o mês de maio. A Sprint Race, entretanto, estará bem servida para qualquer condição climática, tendo em vista o fornecimento da Pirelli com o P Zero, para atividade de pista seca, e o Cinturato, para o uso em caso de piso molhado.
A 2ª etapa, em Interlagos, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo BandSports e pelas redes sociais da NASCAR Brasil Sprint Race.
PNEUS DISPONÍVEIS
Pista seca: P Zero na medida 265/645-18
Pista molhada: Cinturato na medida 265/645-18
CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):
Abrasividade da pista: (4)
Força lateral: (4)
Pneu mais exigido: (traseiro direito)
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO E CINTURATO:
Cambagem recomendada dianteira: (-3,5°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada a frio: 24 PSI
PROGRAMAÇÃO
Sábado, 29 de abril
09h05 – 1º Treino Oficial
13h20 – 2º Treino Oficial
16h35 – Treino classificatório
Domingo, 30 de abril
08h30 – Corrida 1
11h30 – Corrida 2
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