Releases Associadas
5 julho, 2024
Pirelli F1 – GP da Inglaterra: Norris lança o desafio em Silverstone

O primeiro dia de ação na pista para o GP da Grã-Bretanha foi realizado em um clima estereotipado do verão inglês. A temperatura ambiente nunca ultrapassou os 20°C, a pista oscilou entre os 20 e os 29°C e baixou consideravelmente quando começou a chover no final do TL2. Na verdade, a chuva intercalada com ocasionais curtas aparições do sol estava na ordem do dia para todas as três categorias na pista com pneus Pirelli hoje.

4 julho, 2024
Bridgestone eleva o desempenho premium nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 com pneus e ativações

A Bridgestone, líder mundial em pneus premium, está orgulhosamente contribuindo com uma variedade de pneus, serviços e produtos de alto desempenho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024. Como marca oficial da competição, a companhia vai fornecer uma variedade de seus pneus premium para mais de mil veículos recém-fornecidos pela Toyota. 

2 julho, 2024
Sumitomo Rubber do Brasil comemora 13 anos no Brasil com presente especial para seus clientes

Em operação no país desde julho de 2011, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, tem se destacado como uma das principais fabricantes no setor de pneus, trazendo inovação, qualidade e segurança para o mercado brasileiro.

Pirelli F1 – GP da Inglaterra: compostos mais duros para o berço da Fórmula 1

O GP da Inglaterra marca a metade do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024 e a rodada 12 (de um total de 24) acontece onde tudo começou há 74 anos. Em 1942, um aeródromo da Força Aérea Real foi estabelecido em Silverstone, Northamptonshire e em 13 de maio de 1950 sediou a primeira das 1112 rodadas que ocorreram até hoje.

1 julho, 2024
Pirelli traz novo pneu traseiro para Moto2™ no GP da Alemanha

Logo após o GP da Holanda em Assen, a Pirelli segue para a Alemanha, com a Moto2 e Moto3, onde no próximo fim de semana será realizado o GP da Alemanha em Sachsenring. Além de ser a pista mais curta do calendário (3.671 metros de extensão), o circuito alemão é peculiar por ter muitas curvas à esquerda, a maioria longas e muito rápidas, e um asfalto abrasivo que oferece pouca aderência, dois elementos que, quando combinados, o tornam único e particularmente exigente para os pneus.