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Bridgestone fortalece sua presença no esporte ao aderir ao Movimento por um Futebol Melhor

 
Com a adesão da empresa à iniciativa, mais de um milhão de sócios-torcedores de clubes brasileiros terão descontos na compra de pneus da marca
 
São Paulo, 18 de maio de 2018 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, anuncia mais uma importante parceria de fomento ao esporte: a empresa é a mais nova participante do Movimento por um Futebol Melhor (MFM), iniciativa lançada pela Ambev em 2013 e cuja gestão é liderada pela agência Octagon Brasil. O projeto já distribuiu mais de R$ 110 milhões em descontos para sócios-torcedores e impulsionou uma renda de R$ 400 milhões anuais aos clubes em arrecadação com os programas de sócio-torcedor, além disso, quebrou a barreira de 1,3 milhão de associados e mostrou aos times de futebol uma nova e importante fonte de renda. Hoje, além de ajudarem seus clubes pagando mensalidades, sócios-torcedores de mais de 70 times afiliados ao Movimento têm descontos nos produtos e serviços das marcas parceiras da iniciativa, ou seja, a partir de agora, podem adquirir produtos Bridgestone com preços diferenciados.
 
“O esporte faz parte da identidade Bridgestone e a adesão ao MFM nos permite contribuir com esta que é uma grande paixão nacional, o futebol, ofertando, em contrapartida, nossos pneus a preços mais competitivos aos sócios-torcedores de clubes de todo o Brasil”, comenta Flávia Simeoni, gerente de Trade Marketing da Bridgestone.
 
“Além de ajudar o time do coração com a mensalidade, o sócio-torcedor se beneficia com centenas de descontos e benefícios das empresas afiliadas ao programa. O Movimento por um Futebol Melhor mostra que ser sócio-torcedor de um clube tem muito mais benefícios do que a simples compra de ingressos”, afirma o gerente de marketing da Ambev, Fred Fontes.
 
A plataforma esportiva da Bridgestone é robusta e a empresa está envolvida em diferentes iniciativas, sendo patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, a principal competição de futebol da América do Sul, e dos Jogos Olímpicos. O acordo firmado entre a Bridgestone e o Comitê Olímpico Internacional prevê o patrocínio às Olímpiadas até 2024.
 
Ações sociais ligadas ao esporte também são apoiadas pela empresa, a exemplo do projeto Rede de Núcleos, em parceria com a Prefeitura de Santo André (SP) e o Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser. O Rede de Núcleos atua sob a premissa de capacitar educadores e desenvolver atividades educacionais a crianças e adolescentes, de quatro a 18 anos de idade, e adultos.
 
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SOBRE A BRIDGESTONE DO BRASIL (BSBR)
 
A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora de estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.
 
Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços  www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
 
Saiba mais em  www.bridgestone.com.br