Releases Associadas

PIRELLI ELECT: MAIS DE 500 HOMOLOGAÇÕES PARA TECNOLOGIA DEDICADA AOS CARROS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS PLUG-IN

 

 

 

 

• Proporciona até 50 km a mais de autonomia em comparação com os pneus tradicionais, com economia de até 150 euros por ano

 

• Escolhido como equipamento original por 7 entre 10 fabricantes de automóveis Premium e Prestige

 

• Disponível para todas as famílias de produtos Pirelli e estações

 

Milão, 22 de agosto de 2024 – A Pirelli obteve mais de 500 homologações para os pneus Elect desde seu lançamento em 2019. Esses pneus incluem um pacote de tecnologias que aprimoram as especificidades de carros elétricos e híbridos plug-in. Este marco confirma a liderança da empresa no segmento EV, com 7 em cada 10 fabricantes de carros Premium e Prestige escolhendo pneus Pirelli desenvolvidos para BEVs e PHEVs¹.

“Carros elétricos são muito diferentes dos veículos tradicionais com motor a combustão e exigem pneus específicos. O número de homologações de grandes fabricantes confirma a validade da tecnologia que pode ser adaptada ao veículo, ao pneu e à sazonalidade”, disse Piero Misani, Diretor Técnico da Pirelli. “As ferramentas de desenvolvimento mais modernas, como virtualização e inteligência artificial, nos permitem projetar produtos que estão cada vez mais alinhados aos requisitos técnicos e de desempenho dos EVs”.

Há várias vantagens para motoristas que utilizam pneus Pirelli Elect, começando pela autonomia da bateria. Graças a sua baixa resistência ao rolamento, esses pneus podem fornecer até 50 quilômetros a mais de autonomia², resultando em economias de até 150 euros por ano em custos de recargas³. Além disso, os pneus Pirelli Elect têm maior aderência, graças a compostos inovadores, para gerenciar o alto torque de motores elétricos e estruturas reforçadas para lidar com a carga de EVs. Esses dois elementos contribuem para reduzir o desgaste dos pneus em até 20%⁴. A tecnologia Elect também oferece conforto acústico superior dentro do carro, até 20%⁵, realçando o silêncio quando não há um motor a combustão.

A tecnologia Pirelli Elect, que estreou com os P Zeros da primeira geração do Porsche Taycan, agora está integrada a um número crescente de famílias de produtos principais da Pirelli. A família P Zero, a mais escolhida pelos fabricantes de carros Premium e Prestige para seus modelos mais esportivos, combina alto desempenho com as necessidades de conforto e eficiência de BEVs e PHEVs e tem o maior número de medidas com esta tecnologia (mais de 30%). Ela é seguida pela linha Scorpion, dedicada a SUVs, e a linha Cinturato, dedicada a sedans e CUVs. A Pirelli Elect também está disponível em uma porcentagem crescente de pneus de inverno (22%) e all-season (17%), trazendo benefícios em termos de redução de ruído e resistência ao rolamento mesmo em pneus com sulcos muito altos que oferecem maior versatilidade e segurança em temperaturas mais baixas.

GALERIA DE IMAGENS

VÍDEO: Pirelli ELECTric journey

 

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

 

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br

_______________________________________

1. Fabricantes de carros Premium e Prestige para os quais a Pirelli está fornecendo ou já obteve homologação técnica.

2. Comparação entre pneus PIRELLI SCORPION™ ELECT™ e PIRELLI SCORPION™, medida 235/60/R18, medindo o ganho de alcance da bateria derivado de uma redução na resistência ao rolamento na versão ELECT™. O teste foi conduzido em um Volkswagen iD4 sob condições instrumentadas a uma velocidade constante de 50 km/h em um alcance de 550 km. Fonte: Testes internos de P&D da Pirelli conduzidos entre março e junho de 2022.

3. Cálculo realizado em indicadores de consumo para o VW ID4 considerando o custo médio de carregamento rápido/padrão em 2023 em países da UE e uma distância média anual percorrida de 15.000 km/ano. A economia de custos pode variar dependendo dos hábitos de direção e do veículo específico.

4. Comparação entre pneus PIRELLI SCORPION™ ZERO ALL SEASON +3 ELECT™ e PIRELLI SCORPION™ ZERO ALL SEASON +3 na medida 255/45R20. Fonte: Teste da Texas Test Fleet conduzido em janeiro de 2024 em um Toyota Tacoma; taxa de desgaste medida em mm/10.000 km.

5. Comparação entre pneus PIRELLI SCORPION™ ELECT e PIRELLI SCORPION™ na medida 255/50R20. Fonte: Testes internos de P&D da Pirelli conduzidos em novembro de 2022 em um Audi e-Tron. O ruído na cabine foi medido em diferentes velocidades – 40-60-80-110 km/h – e em diferentes tipos de superfícies (asfalto liso/áspero). Em todas as oito combinações (velocidade/asfalto), os pneus ELECT™ resultaram em menos ruído interno percebido, em média em torno de -0,6 dB e até -0,8 dB.