Releases Associadas

Dunlop lança 4º vídeo de sua campanha de reposicionamento com Eriberto Leão

Episódio “Chuva” destaca a performance dos pneus em condições de pistas molhadas e encerra série de sucesso

A Dunlop segue sua estratégia com o lançamento do quarto e último episódio da campanha de reposicionamento, trazendo à vida o inventor do pneu, John Boyd Dunlop, interpretado pelo renomado ator Eriberto Leão. A série reafirma o compromisso da Dunlop com o bem-estar e a satisfação do consumidor, destacando a excelência em qualidade, inovação, conforto e segurança.

Com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube e um engajamento massivo nas redes sociais, a campanha da Dunlop Pneus tem sido um sucesso. Após os três primeiros episódios – “A Chegada”, “Conforto” e “Durabilidade” – a Dunlop lança agora o quarto episódio “Chuva”. Este novo capítulo destaca o alto desempenho dos pneus Dunlop em condições de chuva e marca o encerramento da série principal da campanha de rebranding.

O episódio “Chuva” demonstra a performance excepcional dos pneus Dunlop em condições de pista molhada, enfatizando a aderência superior e a resposta eficaz em superfícies molhadas, características essenciais para a segurança dos motoristas. O capítulo completa os demais episódios, trazendo uma narrativa coesa de qualidade, inovação e compromisso com o bem-estar dos motoristas.

Nos episódios anteriores, a história e os valores da marca foram detalhadamente explorados. No episódio inicial, “A Chegada”, foi apresentada a origem e a evolução dos pneus, destacando a contribuição inovadora de John B Dunlop, para a indústria automobilística.

No segundo episódio, “Conforto”, o foco foi no conforto proporcionado pelos pneus Dunlop, produzidos no Brasil com a moderna tecnologia TAIYO (Sun) System, processo revolucionário no qual o pneu é produzido sem emendas nas partes de borracha, o que  garante um pneu mais uniforme e balanceado, além do design inovador que garantem uma condução suave e agradável. Já o terceiro episódio, “Durabilidade”, ressaltou a resistência dos pneus, assegurando aos consumidores produtos de longa vida útil e confiabilidade.

Além de todo o sucesso, a campanha da Dunlop introduziu o novo slogan “Quem Tem, Anda Bem”, marcando uma nova era para a marca. Cada episódio da série foi cuidadosamente elaborado para demonstrar a qualidade e a segurança dos pneus Dunlop. Através da figura icônica de John B. Dunlop, representada por Eriberto Leão, a campanha simboliza a fusão entre a rica história da marca e seu compromisso incessante com a inovação.

“A Dunlop sempre esteve comprometida em oferecer produtos de alta qualidade, desenvolvidos com tecnologia exclusiva e com foco em garantir a satisfação e a segurança dos nossos consumidores,” afirma Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus no Brasil. “A campanha não apenas comunica, mas celebra a jornada contínua da Dunlop em redefinir padrões de excelência e inovação na indústria de pneus.”

Julho de 2024

 

Sobre a Dunlop – A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2023, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero

(11) 9 8558-0117

elisandra.escudero@lvba.com.br

Rogério Santana                               Marcus Bernardo

(11) 9 6607-7451                                (11) 9 4359-9230

rogerio.santana@lvba.com.br            marcus.vinicius@lvba.com.br