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Pirelli: preview Grande Prêmio da Áustria

 
A FÓRMULA 1 ENCONTRA A ESCALADA: OS PNEUS P ZERO VISITAM AS MONTANHAS DA ÁUSTRIA
 
Milão, 25 de junho de 2018 – O evento de escalada mais famoso do mundo, o Pikes Peak, aconteceu nos Estados Unidos na semana passada. Mas o próximo fim de semana será o mais próximo que a Fórmula 1 chegará disso, uma vez que o Grande Prêmio da Áustria é disputado nas montanhas de Styrian. O P Zero Amarelo macio, o P Zero Vermelho supermacio e o P Zero Roxo ultramacio foram os compostos selecionados para o Red Bull Ring, em Spielberg. É a mesma nomeação do ano passado, mas agora todos os compostos são um degrau mais macios do que em 2017.
 
OS TRÊS COMPOSTOS SELECIONADOS
 
 
O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DO PNEU
 
 
É uma das voltas mais curtas do ano, e a mais rápida em termos de tempo de volta, com cargas de energia relativamente baixas agindo sobre os pneus e um asfalto com boa aderência. 
Os dois primeiros setores são bem rápidos, enquanto o terceiro é mais lento e técnico.
A localização nas montanhas significa que o clima é imprevisível, podendo fazer sol ou chover.
Como há muitas elevações na pista, muitas curvas são cegas. Encontrar um acerto confiável é fundamental.
A estratégia de apenas uma parada foi a mais popular no ano passado, mas com algumas variações.
 
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Teremos a mesma nomeação de pneus na Áustria que tivemos na França. Porém, são pistas bem diferentes, apesar de terem em comum o fato de serem circuitos renovados baseados em traçados históricos. Isso também dá ao Red Bull Ring um sentimento de velha guarda, e os pilotos sempre gostam disso. A pista é mais sobre acelerações e frenagens do que cargas laterais, mas a Áustria sempre tem a capacidade de produzir surpresas, principalmente por ser uma pista curta, fazendo com que o tráfego seja um fator a ser levado em conta. Uma das peculiaridades da Áustria é que a maioria das curvas é para a direita, mas as duas mais exigentes são para a esquerda. Isso faz com que os pneus cheguem nelas quase “frios”, uma vez que não são muito exigidos no restante da volta.”  
 
PRESSÕES MÍNIMAS PARA A LARGADA / LIMITES DE CAMBAGEM
 
 
PNEUS NOMEADOS PARA A TEMPORADA
 
 
 
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