Liderança renovada na Sumitomo Rubber do Brasil: Um passo à frente com Rodrigo Alonso
Inovação e visão estratégica: a nova direção da Dunlop no Brasil sob a gestão de talentos nacionais
Em uma decisão estratégica que sublinha o dinamismo e a relevância crescente do mercado brasileiro, a Sumitomo Rubber do Brasil, responsável pelas reconhecidas marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, celebra um marco em sua trajetória empresarial com a expansão das responsabilidades de Rodrigo Alonso.
Já estabelecido como Diretor de Vendas Reposição e Marketing, Alonso com 8 anos de empresa amplia seu escopo para abranger também a área de Vendas de Equipamentos Originais, um passo que reforça seu compromisso com o crescimento integrado e o atendimento às necessidades multifacetadas do mercado nacional.
Assumindo um papel ainda mais estratégico, Alonso traz sua expertise consolidada para alavancar a companhia em um segmento essencial, fortalecendo a presença da empresa em um espectro completo do setor automotivo. Sua liderança promete não apenas a continuidade da excelência já conhecida, mas também a introdução de inovações que manterão a Sumitomo Rubber do Brasil à frente em um mercado competitivo e em constante evolução.
Para desempenhar as funções de Rodrigo, assume Fábio Torres como Gerente Sênior de Vendas e Marketing, que antes ocupava o cargo de Gerente apenas do time de vendas da empresa.
Fábio Torres, que entrou na empresa em 2017 com o papel de Gerente Nacional de Vendas Reposição e Produto, agora expande seu leque de atuação para abraçar as responsabilidades dos departamentos de Marketing e Customer Service. Ele assume a liderança na execução das estratégias de mercado e na busca pela excelência no serviço ao cliente.
Esta mudança espelha o comprometimento da Sumitomo Rubber do Brasil em aprofundar a sinergia entre a experiência do produto e a satisfação do cliente, ancorada por uma filosofia de inovação e foco no consumidor.
“Assumo esta responsabilidade com grande entusiasmo. Nestes 12 anos de operação no Brasil, com fábrica desde 2013, esta é a primeira vez que este cargo será ocupado por um executivo brasileiro. Sigo com o propósito de fazer a empresa crescer com sustentabilidade e na busca por ampliar a nossa participação no mercado”, diz Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas Reposição e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.
Fevereiro de 2024
Sobre a Dunlop – A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2023, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.
Visite e acompanhe nas redes sociais:
Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/
Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/
Informações à imprensa
LVBA Comunicação
Elisandra Escudero (11) 9 8558-0117 |
Rogério Santana Marcus Bernardo (11) 9 6607-7451 (11) 9 4359-9230 |