Releases Associadas

PIRELLI F1 – DUAS HORAS MOVIMENTADAS NO PRIMEIRO DIA DE PISTA EM SINGAPURA

 

 

O DIA NA PISTA

Foi um dia muito movimentado na pista em Singapura, com os pilotos aproveitando ao máximo os 120 minutos para se familiarizarem com um dos circuitos mais exigentes do calendário, tanto em termos das condições climáticas – muito quente e corrida sob iluminação artificial – quanto das características complicadas do traçado. As únicas interrupções foram causadas por um par de lagartos cruzando a pista em vários pontos, exigindo que os fiscais agitassem bandeiras amarelas.

As equipes trabalharam no programa habitual de sexta-feira, procurando o melhor acerto na primeira hora e concentrando-se nas simulações de classificação e corrida na segunda. Todos os pilotos usaram pelo menos um jogo de pneus duros, a maioria na primeira sessão, enquanto o médio provou ser o mais escolhido na segunda, pelo menos ao simular ritmo de corrida.

SIMONE BERRA – ENGENHEIRO CHEFE

“Foi um dia muito útil para nós, pois conseguimos reunir muitos dados sobre os três compostos que temos aqui, tanto em stints longos como curtos. A primeira observação é que as condições da pista evoluíram muito rapidamente durante as duas sessões, um fator muito importante quando se trata de avaliar os tempos de volta, embora torne a avaliação da diferença de desempenho entre os compostos mais complicada. Como esperado, vimos uma degradação térmica considerável em todos os três compostos, obviamente a mais significativa com o macio.

O novo traçado proporcionou um tempo de volta muito mais rápido, que hoje já caiu para o tempo previsto para a pole position de 1min31s900. As mudanças no Setor 3 facilitarão um pouco a gestão do tráfego na classificação, mas ainda será algo para ficar de olho, como sempre acontece em circuitos sinuosos como este. Em termos de estratégia, achamos que, dada a extensão do pit-lane, uma parada única ainda deve ser a mais utilizada, com o composto duro previsivelmente desempenhando o papel de protagonista.”

 

PIRELLI NO MOTORSPORT

Fundada em 1872, a Pirelli é uma empresa com profundas raízes italianas agora reconhecida em todo o mundo por sua tecnologia de ponta, capacidade de inovação e qualidade de seus produtos. O motorsport sempre desempenhou um papel importante na estratégia da Pirelli, seguindo a filosofia “da pista para a rua. A empresa está envolvida no motorsprot há 116 anos e hoje fornece pneus para mais de 350 campeonatos de duas e quatro rodas. A Pirelli presta atenção constante ao uso mais eficiente dos recursos naturais e da energia, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. A Pirelli é Parceira Global de Pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA desde 2011. A empresa também fornece para outros campeonatos, incluindo FIA Fórmula 2, FIA Fórmula 3, Fórmula Regional Europeia by Alpine, FIA Campeonato Mundial de Rali e GT World Challenge, juntamente com inúmeras séries nacionais.

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli

 

www.pirelli.com

_______________________________________

 

Mais informações:Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.brRenata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.brRian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.brDaniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.brEduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br