Releases Associadas

PRIMEIRO PIRELLI P ZERO TROFEO R PARA SUVs NASCE COM RECORDE PARA O LAMBORGHINI URUS PERFORMANTE

Performante em tempo recorde para a categoria. Este mesmo pneu foi escolhido pela Lamborghini como equipamento original para a versão mais recente de seu super SUV.

Desde o início, o Urus já foi homologado com seis variantes de pneus Pirelli: pneus P Zero em 21, 22 e 23 polegadas, projetados para garantir alto desempenho na estrada; P Zero Corsa de 22 polegadas para se divertir na pista; bem como Scorpion P Zero All Season de 21 polegadas e o Scorpion Winter de 22 polegadas para dirigir com segurança em qualquer terreno e em baixas temperaturas. Juntando-se a eles está agora o P Zero Trofeo R de 22 polegadas: o pneu Pirelli especificamente destinado à pista, mas também aprovado para a estrada.

O novo lançamento marca a primeira vez que a Pirelli adaptou um P Zero Trofeo R para as necessidades de um SUV: este último pneu para o Lamborghini Urus Performante é capaz de oferecer alto desempenho em uma gama mais ampla de condições e temperaturas. Mas o novo pneu também é capaz de conquistar algumas das estradas mais famosas do automobilismo, como o épico Pikes Peak Hill Climb, no Colorado. Com a multicampeã de subidas e com o piloto de testes da Pirelli Simone Faggioli ao volante, registrou o tempo de 10m32s064s: batendo o recorde anterior da classe de 10m49s902s, estabelecido em 2018.

Como todos os pneus para a Lamborghini, este P Zero Trofeo R em particular nasceu da estreita colaboração entre Pirelli e Lamborghini, que remonta a 1963. A parceria tecnológica que une as duas empresas baseia-se na filosofia “Perfect Fit”: uma estratégia pela qual a Pirelli desenvolve pneus sob medida para cada carro produzido pelos fabricantes Premium e Prestige com o qual colabora. Todos os Lamborghinis podem ser equipados com pneus Pirelli criados para as características específicas de cada modelo, tanto como equipamento original quanto no pós-venda.

Pirelli e Lamborghini também têm uma história compartilhada na competição que remonta mais de 30 anos: desde a estreia do Scorpion para o LM002 que disputou o Rally Paris-Dakar em 1988, até o atual GT World Challenge Europe: fornecido exclusivamente pela Pirelli com a Lamborghini entre as principais equipes.