Releases Associadas

Pirelli F1: GP da Itália – Pirelli celebra 150 anos com um século de Monza

MARIO ISOLA – DIRETOR DE MOTORSPORT

“Uma grande festa do motorsport”

“É um grande evento para nós, pois aproveitamos nosso aniversário de 150 anos em casa, além disso Monza comemora seu primeiro século! Portanto, estamos ansiosos por um grande festival de motorsport na Itália, do qual podemos nos sentir muito orgulhosos, pois equipamos os carros mais sofisticados e eficientes da história da Fórmula 1 com pneus de 18 polegadas. Monza é bem conhecida por suas altas velocidades e algumas curvas rápidas onde é importante ter um carro com equilíbrio perfeito. Os pneus deste ano devem levar a um menor superaquecimento na traseira em uma pista onde os carros correm com baixo downforce e muitas vezes usam o vácuo para fazer ultrapassagens. Sem a corrida sprint de classificação em Monza este ano, as equipes irão para o GP com um pouco menos de informação do que da última vez, o que significa que a abordagem estratégica será um pouco diferente.”

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

OS PNEUS NA PISTA

  • Os três compostos do meio da gama foram escolhidos para Monza: C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o P Zero Amarelo médio, e C4 como o P Zero Vermelho macio.
  • Eliminar a tendência natural dos carros atuais de saírem de traseira é um desafio nas curvas lentas em Monza, com uma traseira forte necessária para alcançar um equilíbrio perfeito entre as curvas lentas e os trechos mais rápidos.
  • A tração é importante para garantir uma boa dirigibilidade nas retas de pé embaixo como também nas partes mais lentas e técnicas do circuito: outra característica bem conhecida de Monza, com notáveis freadas nas chicanes.
  • As configurações de baixo downforce, com um pacote específico de baixo arrasto, significam que o foco está mais na aderência mecânica dos pneus.
Uma imagem contendo Diagrama

Descrição gerada automaticamente
Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

FÓRMULA 2

Os pneus P ​​Zero Amarelo médio e P Zero Vermelho macio são os indicados. Cada piloto tem cinco conjuntos de pneus slick (três médios e dois macios) para usar durante o fim de semana. A corrida de sprint, com duração de 21 voltas, acontece no sábado, antes da corrida de 30 voltas no domingo de manhã.

FÓRMULA 3

Os pilotos têm três novos conjuntos de pneus P ​​Zero Vermelho macio, além de outro conjunto de pneus P ​​Zero Amarelo médios trazidos da rodada anterior para uso nos treinos livres. Uma corrida sprint de 18 voltas será realizada no sábado de manhã, seguida por uma corrida de 22 voltas no domingo de manhã.     

FÓRMULA 1  

O último teste europeu para o protótipo P Zero dos pneus do próximo ano acontecerá em Monza, na terça-feira após o GP, com a Red Bull.

WRC  

O lendário Rali da Acrópole, 10ª rodada do Campeonato Mundial de Rali, acontece no mesmo fim de semana do GP da Itália. O evento grego acontece com piso predominantemente de cascalho, com todos os carros usando pneus Pirelli Scorpion.

GT  

O GT World Challenge vive semanas agitadas. Com todos os competidores equipados com pneus Pirelli, a última etapa da categoria, disputada na Alemanha, em Hockenheim, foi vencida por Di Mies, Niederhauser e Legeret, da Audi Santeloc Junior Team. No próximo fim de semana, a última etapa da GT World Challenge Sprint Cup acontece no circuito espanhol de Valência.

@pirellibrazil   @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br