Releases Associadas

Bridgestone e Cultura Sustentável lançam nova edição do livro “Libertadores – paixão que nos une”

Bridgestone e Cultura Sustentável lançam nova edição do livro “Libertadores – paixão que nos une”

Obra escrita pelo jornalista Nicholas Vital terá toda a sua arrecadação doada à Fundação Cafu

 

Publicado pela Cultura Sustentável e com o patrocínio da Bridgestone, o livro “Libertadores – paixão que nos une”, escrito pelo jornalista Nicholas Vital, chega à sua segunda edição trazendo novos relatos de ex-jogadores como Zico e Marcos, a conquista da Copa Bridgestone Libertadores 2014 pelo San Lorenzo e a importante parceria com a Fundação Cafu, onde toda a arrecadação das vendas da obra será doada para a instituição do ex-jogador.

 

O livro é dividido em quatro partes. A introdução mostra a história do campeonato, os grandes craques e o domínio argentino e brasileiro desde as primeiras décadas até

os dias de hoje. A segunda parte da obra retrata, ano a ano, os principais destaques e curiosidades de todas as edições da Copa Libertadores. Já o terceiro bloco traz ao leitor os infográficos, com dados detalhados de tudo o que o apaixonado por futebol gostaria de saber sobre a Libertadores.

 

No capítulo final o livro possui informações sobre a presença da Bridgestone no Brasil e no mundo e do projeto social “Escolinha de Futebol Bridgestone”. Realizada em Santo André e Campinas (ambas do estado de São Paulo) e Camaçari-BA, esta ação nasceu para dar suporte e auxílio na educação, lazer e recreação das crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno das fábricas da empresa. Todas as fotos deste capítulo são de Caio Vilela, o principal fotógrafo de futebol de rua do Brasil.

 

O futebol para nós, brasileiros, tem como sinônimo a paixão, a emoção, a fidelidade. Uma idolatria que nos move e que ultrapassa barreiras. É um amor incondicional”, comenta Fabio Fossen, Presidente e Diretor-Geral da Bridgestone Brasil. “Ao conhecer as histórias de determinação, garra e superação contadas por Nicholas Vital neste livro, ficamos ainda mais envolvidos pela competição”.

 

Nicholas Vital diz que teve dificuldade em captar as imagens do início do campeonato, já que os times brasileiros tiveram pouca participação entre as décadas de 60 e 80. Segundo ele, isso pode explicar o fato de não ter existido até agora uma obra completa que retrate ano a ano o principal Campeonato da América Latina.

 

O trabalho de pesquisa foi árduo. A principal dificuldade foi encontrar as fotos antigas e conseguir autorização de uso de imagem. Esse trabalho, realizado pelo editor de fotografia Alexandre Battibugli, foi fundamental. Os infográficos também consumiram um bom tempo, pois não existe nenhuma fonte que possua todos os dados desde 1960 até 2014. Fiz o levantamento na mão e tive a ajuda do Milton Toller para transferir as informações para os gráficos”, revela o autor.

 

Em suas 326 páginas, o leitor encontrará muito mais que história e dados classificatórios. O livro conta com várias imagens inéditas, depoimentos marcantes de jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas que revelam os bastidores, mitos e curiosidades desconhecidas da Copa Bridgestone Libertadores.

 

Este livro é um encontro harmonioso entre o texto detalhado de Nicholas Vital, as imagens históricas cedidas pela CONMEBOL e as incríveis imagens do apaixonado por futebol e fotógrafo esportivo Alexandre Battibugli. Sinto-me honrada em participar desse resgate histórico e cultural jamais visto sobre a Libertadores”, revela a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier.

 

A obra é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – com apoio do Ministério da Cultura. O livro está à venda nas livrarias Cultura, Saraiva, Nobel, Livraria da Vila e Travessa RJ, na apple Store e pelo site www.paixaoquenosune.com.br.

 

Sobre a Bridgestone

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

 

 

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br

 

Sobre a Cultura Sustentável

 

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

 

Saiba mais em www.culturasx.com.br

 

Grupo Máquina PR

Igor Taborda – igor.taborda@grupomaquina.com – Tel: +55 11 4433-1021/ +55 11 98539-7761

Wagner Gomes – wagner.gomes@grupomaquina.com – Tel: +55 11 3147-7426

Fernando Kadaoka -fernando.kadaoka@grupomaquina.com – +55 11 3147-7498

 

Assessoria de Imprensa Cultura Sustentável

Advice Comunicação Corporativa

Tatiana Piva

Tatiana.piva@advicecc.com

Ana Paula Guedes

Paula.guedes@advicecc.com

Fernanda Dabori

Fernanda.dabori@advicecc.com

11 5103-2779 / 11- 99211-5097

 

 

 

Igor Taborda

Assessoria de imprensa

Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Telefone: 55-11- 4433-1021

Celular 55-11-9+85397761

itaborda@bfbr.com.br

igor.taborda@grupomaquina.com

www.bridgestone.com.br