Releases Associadas

Pirelli F1 – Hungaroring: a última parada antes das férias de verão

OS PNEUS NA PISTA

• O GP da Hungria marca a metade do ano antes das férias de verão, e a Pirelli escolheu os pneus do meio da gama: C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o P Zero Amarelo médio, C4 como o P Zero Vermelho macio.

• Hungaroring tem a reputação de ser extremamente quente e seco: as temperaturas da pista durante os treinos livres do ano passado chegaram a quase 60 graus. Mas a realidade é que choveu pouco antes da corrida nas duas últimas temporadas na Hungria. No ano passado, isso levou a uma relargada um tanto surreal após um incidente na primeira curva, quando o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o único a entrar com os pneus intermediários no grid, enquanto todos os outros foram para o pit lane com os slicks.

• Hungaroring não é um circuito particularmente de alta carga de energia, com asfalto liso que às vezes é irregular em alguns lugares e as demandas dos pneus são mais relacionadas à tração do que à frenagem.

A nova geração de carros e pneus deve ser divertida nesta pista”

“No passado, Hungaroring era conhecido como um lugar onde é difícil ultrapassar, mas o novo pacote de carros e pneus este ano ajuda os pilotos a se aproximarem muito, e é por isso que vimos algumas grandes corridas com muitas ultrapassagens até agora nesta temporada. Espero que esse seja o caso em Hungaroring também; uma pista apertada e sinuosa onde os carros são frequentemente agrupados. A Hungria também é conhecida por ser muito quente, mas também choveu nos últimos dois anos: então a moral da história é nunca tirar conclusões precipitadas! Já vimos algumas surpresas em Hungaroring antes, e esse pode ser o caso ainda mais este ano.”

Para a Fórmula 2, os pneus P Zero Amarelo médio e P Zero Vermelho macio foram indicados para Hungaroring. É apenas a segunda vez que a combinação é usada nesta temporada, após a segunda rodada em Jeddah. Cada piloto tem cinco conjuntos de pneus slick (três médios e dois macios) para usar durante o fim de semana, que consiste em uma corrida sprint de 28 voltas no sábado à tarde e uma corrida longa com duração de 37 voltas no domingo de manhã, quando os pilotos devem usar os dois compostos se estiver seco.

Na Fórmula 3, o pneu P Zero Amarelo médio será indicado pela segunda vez nesta temporada. Sua aparição anterior veio na segunda rodada em Ímola. Os pilotos receberão três novos conjuntos de pneus médios para usar durante o fim de semana, com um conjunto de pneus macios também trazido da rodada anterior no Red Bull Ring para uso apenas nos treinos livres. Uma corrida sprint de 19 voltas no sábado de manhã será seguida por uma corrida de 24 voltas no domingo.

GT

As 24 Horas de Spa, maior corrida do calendário de automobilismo da Pirelli, também acontece neste fim de semana na Bélgica. A Pirelli trará cerca de 17.000 pneus para o evento para todas as classes, com uma capacidade de inscrições de 66 carros GT3.

Rali

A rodada em casa da Pirelli do Campeonato Europeu de Rali, o Rali di Roma Capitale, aconteceu no último fim de semana. O piloto da Pirelli, Damiano de Tommaso, venceu o evento geral em um Skoda Fabia R5, com os pilotos da Pirelli conquistando as vitórias também em outras classes.



Facebook: @pirellibrazil Twitter: @Pirelli_Br Instagram: @pirelli_brLinkedIn: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br