Releases Associadas

Dunlop reforça compromisso com consumidor brasileiro

Empresa oferece diversas opções para transformar experiência de compra do cliente

Celebrado em 15 de março, o Dia do Consumidor tem se tornado cada vez mais especial no calendário das empresas do Brasil. Mais do que uma comemoração, a data reflete a importância do cliente para o negócio e como a experiência de compra precisa ser valorizada.

A preocupação com o consumidor da Dunlop não só permeia a produção dos pneus em sua fábrica no país, mas também é o propósito para o desenvolvimento de novas tecnologias que garantem maior desempenho e segurança ao consumidor da marca ao redor do mundo.

Desenvolvidos com a tecnologia exclusiva TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, os pneus produzidos no Brasil contam com importantes diferenciais, como por exemplo: pneus 30% mais uniformes e 50% mais simétricos; mais conforto (menor vibração do pneu); menor necessidade de contrapesos no momento do balanceamento; maior economia de combustível devido a redução da resistência ao rolamento; menor nível de ruído e melhor custo-benefício.

Além de contar com um produto elaborado para proporcionar confiança, o cliente da Dunlop tem à disposição uma rede de apoio que vai desde o momento da compra até o pós-venda.

Os quase 400 pontos de atendimento da marca espalhados pelo Brasil se destacam pelos serviços de qualidade prestados, oferecendo benefícios exclusivos como a Garantia Mais Dunlop, que garante a troca por um novo pneu, caso o cliente Dunlop que tenha efetuado a troca dos pneus e serviços conforme regras do programa, sofra algum incidente em sua rota que leve a inutilização do pneu.

Visando sempre a melhor experiência para o consumidor, as lojas oficiais Dunlop e todos os parceiros credenciados buscam ofertar mais do que reparos, mas proporcionar um atendimento único e especializado.

A Dunlop também foi a pioneira em oferecer soluções para o amigo caminhoneiro através das lojas containers, que estão instaladas nas principais rodovias do país e disponibilizam os pneus de carga Dunlop de maneira fácil e sem desvios de rota.

Com tantas novidades, a marca não poderia deixar de oferecer um ambiente digital totalmente integrado às lojas oficiais visando deixar a experiência de compra dos pneus totalmente multicanal, oferecendo um e-commerce onde os consumidores possam encontrar os pneus ideais e ainda, optar por receber o produto em casa ou retirar na loja oficial mais próxima. Inclusive neste mês de março, até o dia 31, a Dunlop está oferecendo frete grátis para compras acima de duas unidades, consulte as condições da campanha através do site www.dunloppneus.com.br.

“O nosso compromisso com os consumidores é proporcionar uma experiência de compra única, integrando o meio digital e agregando valor aos clientes que buscam os nossos produtos, tanto no online como nas mais de 300 lojas Dunlop espalhadas por todo Brasil. Trabalhamos incansavelmente para alcançar estes objetivos e por isso, reforçamos este propósito todos os dias”, diz André Bernini, Gerente de Marketing e Produto da Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país.

Março de 2022

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero(11) 9 8558-0117elisandra.escudero@lvba.com.br  Rogério Santana(11) 9 6607-7451rogerio.santana@lvba.com.br