Releases Associadas

Continental desenvolve novas tecnologias que prometem impactar a vida dos motoristas

Comtinental desenvolve novas tecnologias que prometem impactar a vida dos motoristas

 

·  Novidades apresentadas na CES 2016 comprovam que a marca está cada vez mais ligada à tecnologia de ponta aplicada nos produtos voltados para a indústria automobilística

 

· Carros tecnologicamente avançados pedem pneus diferenciados que priorizem a inovação e a eficiência


 


Inovação é uma das características da marca Continental, que exibiu na Consumer Eletronics Show (CES), realizada em Las Vegas, uma série de novidades no início do ano que prometem impactar – para melhor – a vida dos motoristas.


Por trás da marca Continental está um dos maiores grupos sistemistas do mundo, o que explica os diferenciais tecnológicos presentes, por exemplo, nos pneus, desenvolvidos por profissionais que amam e que realmente entendem o universo dos automóveis. 


O dynamics eHorizon, uma tecnologia baseada em nuvem que emprega a informação da estrada à frente para alimentar diretamente a eletrônica embarcada no veículo, foi uma das novidades apresentadas pela Continental na CES 2016. A busca aqui é pela adoção da direção automatizada com segurança, gerando ainda um menor consumo de combustível. A resposta a esse desafio está não apenas no desenvolvimento de veículos inovadores, mas também equipados com pneus que empreguem as mais avançadas tecnologias, algo muito familiar para a Continental.


É o caso da tecnologia SSR run-flat que permite um veículo rodar mesmo com o pneu perfurado por até 80 quilômetros a uma velocidade de 80 km/hora, mantendo a dirigibilidade e sem o risco de avarias à roda ou à suspensão. São soluções avançadas como essa que conferem à marca Continental uma imediata associação com o dinamismo e a performance através da oferta de produtos que privilegiam a segurança. Não é por acaso que diversos pneus da Continental trazem a palavra “contact” em sua denominação. Ela se refere à capacidade de contato e de aderência do produto com o solo independentemente das condições climáticas. O ContiPowerContact™, o ContiSportContact™  e o ContiCrossContact™ são alguns exemplos.


Os visitantes da CES 2016 também puderam conhecer o AutoLinQ, um sistema de operação independente para integrar aplicações do dispositivo móvel do motorista ou dos passageiros no sistema de informação e de entretenimento diretamente no console. Recentemente, a divisão de pneus da Continental foi muito bem-sucedida na proposta de unir os mundos urbano e aventureiro com o lançamento de sua linha ContiCrossContact™ AT para uso misto (on e off-road).


Ainda focando as plataformas de informação e entretenimento, a Continental está desenvolvendo um revolucionário conceito de usabilidade que permite a troca de conteúdo pelos limites da tela e vários outros mostradores. A tecnologia central, o HMI Server, gerencia os pedidos de diferentes aplicações, seguindo uma estratégia inteligente de informação que apresenta os dados não somente de acordo com as necessidades do motorista, mas também com a situação de direção, justamente onde o motorista precisa ver.


Outra novidade apresentada foi o sistema Curved Centerstack, que combina displays de 12,3 polegadas, sensíveis ao toque, com retorno ativo ao usuário, sensor de força e sensores para detecção de gestos. Reunir essas tecnologias de ponta permite uma interface homem-máquina muito mais atraente e flexível.


“São soluções que só a marca de pneus que mais entende de automóveis poderia desenvolver. A Continental percebe que motoristas de diferentes partes do mundo têm distintos hábitos, preferências e necessidades. Essa preocupação da companhia está presente em toda a sua linha de pneus”, analisa Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.


 


Grupo Continental


A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões – Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 208 mil pessoas em 53 países.


Divisão de Pneus


A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.


Pneus para veículos de passeio e comerciais leves


A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.


www.continental-reifen.de


Patrocínio


A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da German DFB Cup, da Major League Soccer nos Estados Unidos e no Canadá, da Copa da Ásia 2015 e da UEFA EURO 2016TM na França. www.ContiSoccerWorld.de