Bridgestone abre inscrições para o Programa de Estágio 2021
Empresa tem mais de 26 vagas, para as unidades de Campinas, Santo André e São Paulo (SP) e Camaçari (BA).
• Inscrições vão até 29 de janeiro, pelo site da companhia.
• O Programa de Estágio da Bridgestone oferece aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos na prática e inclui uma agenda robusta de treinamentos.
SÃO PAULO, 13 de janeiro de 2021 – A Bridgestone, líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, está com mais de 26 vagas de estágio abertas para suas unidades em Camaçari, na Bahia e São Paulo, Campinas e Santo André, no estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo portal Bridgestone, até 29 de janeiro.
O objetivo do programa é atrair jovens talentos e colaborar com o desenvolvimento dos alunos, trazendo uma visão integrada das atividades da companhia e atuação prática dos conceitos trabalhados em sala de aula. A nova turma de estagiários terá a oportunidade de conhecer o negócio da Bridgestone, desde a chegada de matéria prima e processo de produção, até a entrega do produto final ao consumidor, e participará de uma agenda robusta de treinamentos, incluindo a mentoria com profissionais da companhia.
As vagas são para as áreas de Auditoria; Comércio Exterior; Engenharias; Financeiro; Qualidade; Tecnologia da Informação e Recursos Humanos. Poderão se inscrever estudantes de cursos de Ensino Superior de Exatas, Humanas ou correlatas, a partir do segundo ano de graduação. O programa possui carga horária de 6 horas diárias, equivalente a 30 horas semanais e 120 horas mensais.
Para Carlos Junior, gerente de Recursos Humanos da Bridgestone, o programa de estágio é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos novos profissionais, além de trazer talentos e inovação para a companhia. “As primeiras experiências profissionais têm papel chave no desenvolvimento da nossa carreira. Por isso, a cada ano buscamos aperfeiçoar nosso Programa, incluindo novos treinamentos e experiências e fomentando a troca entre profissionais experientes e estes alunos que estão iniciando a sua carreira”, comenta o executivo.
“Fazer parte do processo acadêmico e ajudá-los a trilhar esse caminho enquanto fazem parte do Programa é um dos nossos principais objetivos”, complementa Elisa Waiteman, diretora de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas Manufatura da Bridgestone, “desejamos, por meio da mentoria e treinamentos, agregar valor à carreira que estão construindo, enquanto trazemos um olhar renovado para a companhia”, finaliza.
Além da bolsa-auxílio, a Bridgestone oferece assistência médica e odontológica, convênio farmácia, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição ou refeição no local. O processo seletivo é composto pelas etapas: inscrição, testes específicos, vídeo entrevista, dinâmica em grupo (on-line ou presencial) e entrevista com gestor.