Releases Associadas

Pirelli abre temporada 2019 da Stock Car com novo pneu P Zero

COMPOSTO DIFERENCIADO E INOVADOR TRAZ MAIS TECNOLOGIA À CATEGORIA

#PirelliNaStockCar

Nova Santa Rita, 05 de abril de 2019 – A Pirelli, principal apoiadora do automobilismo nacional como patrocinadora e fornecedora de pneus, apresenta, neste fim de semana, na Stock Car, uma novidade técnica: o novo pneu P Zero slick, com composto diferenciado, é a resposta tecnológica da Pirelli antecipando o futuro da categoria.

Fabricado na planta de Slatina, na Romênia, este novo P Zero será usado durante a etapa do Velopark pela primeira vez. Após testes realizados em 2018 nos autódromos de Goiânia e Tarumã, além de avaliações e desenvolvimento em laboratório Indoor, o novo produto marca, mais uma vez, a constante evolução da Pirelli e investimento no motorsport nacional.

Sobre esta novidade, Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, fala: “A estreia do novo P Zero, identificado com as escritas em vermelho, mostra a recorrente preocupação que temos e o resultado do trabalho feito em todas as etapas, de cada categoria de automobilismo em que participamos, no Brasil e no mundo, e não só da Stock Car. Este pneu, feito em conjunto da nossa engenharia no Brasil e de nossa matriz em Milão, é uma mostra disso”.

“Vamos usá-lo em corrida pela primeira vez nesta etapa do Velopark e em uma segunda oportunidade, a ser definida em conjunto com a Vicar, ainda durante a temporada. Temos certeza de que este novo pneu é a resposta perfeita para atender às novas exigências técnicas e de performance no futuro da categoria”, encerra Magliano.

Para Carlos Col, CEO da Vicar, este é mais um passo na evolução constante da categoria. “Estamos desenvolvendo, para 2020, o novo carro sempre em apoio com as equipes. A estreia deste pneu, já na etapa de abertura de 2019, mostra o comprometimento da Pirelli com o esporte e a Stock Car, antecipando novidades técnicas que teremos e que trataremos de forma mais detalhada logo mais. A Pirelli está há 35 anos na categoria e isso só demonstra o comprometimento da empresa em sempre inovar e apoiar o esporte nacional”, encerra.

A temporada 2019 da Stock Car tem corrida inicial marcada para o próximo domingo, às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.

MANTAS TÉRMICAS

Além do uso do novo P Zero, a etapa do Velopark marca uma mudança no uso das Mantas Térmicas. Fornecido de forma gratuita pela Pirelli, o dispositivo será entregue às equipes antes dos treinos livres de sexta e poderá ser utilizado durante todo o fim de semana. Os times serão responsáveis, agora, pela manutenção e cuidado com as Mantas e usá-las, durante as etapas da Stock Car quando bem entenderem.

PNEU DISPONÍVEL
Pista seca: P Zero na medida 305/660-18
Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):
Abrasividade da pista: (2)
Força lateral: (2)
Pneu mais exigido (traseiro direito)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:
Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio
Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:
Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)
Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

MANTA TÉRMICA:
Tempo de aquecimento dos pneus P Zero com cobertor térmico:
Mínimo: 1h @ 90°C
Ótimo: 1h30 @ 90°C
Máximo: 2h @ 90°C

RESULTADOS 2018:

VELOPARK
20, 21 e 22 de abril
Pole position:
Cacá Bueno (Cimed Racing) 1min02s888 (pista molhada)

Corrida 1:
1º) 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – 41 voltas em 40min17s304
2º) 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) – a 0s668
3º) 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 8s716

Corrida 2:
1º) 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – 41 voltas em 41min10s436
2º) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing Team) – a 1s484
3º) 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 8s460

SEXTA-FEIRA
08h15 – 08h45 – Treino extra para rookies da Stock Light
09h00 – 09h15 – Shake-down Stock Car
09h30 – 09h45 – Shake-down Stock Light
10h00 – 10h30 – Treino extra 01 Stock Car (1º Grupo)
10h45 – 11h15 – Treino extra 01 Stock Car (2º Grupo)
11h30 – 12h00 – 1º treino Stock Light (1º Grupo)
12h15 – 12h45 – 1º treino Stock Light (2º Grupo)
13h00 – 13h30 – Treino extra 02 Stock Car (1º Grupo)
13h45 – 14h15 – Treino extra 02 Stock Car (2º Grupo)
14h30 – 15h00 – 2º treino Stock Light (1º Grupo)
15h15 – 15h45 – 2º treino Stock Light (2º Grupo)
16h00 – 16h30 – 1º treino Stock Car (1º Grupo)
16h45 – 17h15 – 1º treino Stock Car (2º Grupo)

SÁBADO
08h30 – 09h00 – 2º treino Stock Car (1º Grupo)
09h15 – 09h45 – 2º treino Stock Car (2º Grupo)
10h00 – 10h30 – 2º treino Stock Light (1º Grupo)
10h45 – 11h15 – 2º treino Stock Light (2º Grupo)
13h00 – 13h20 – Classificação Stock Light
13h30 – 14h30 – Classificação Stock Car
15h25 – Largada 1ª etapa Stock Light

DOMINGO
07h45 – Abertura dos portões ao público
08h25 – Largada 2ª etapa Stock Light
09h00 – 09h50 – Visitação aos boxes
10h48 – Hino Nacional Brasileiro
11h00 – Largada 1ª etapa Stock Car