Pirelli e Prada juntas para o novo desafio da Luna Rossa na America’s Cup
Milão, 13 de agosto de 2018 – A Pirelli assinou um acordo com a Luna Rossa Challenge para a celebração de uma parceria para o desenvolvimento de um projeto plurianual que culminará na participação da Luna Rossa na próxima edição da America’s Cup, que acontece em 2021, na Nova Zelândia. A Pirelli e a Prada serão co-patrocinadoras da embarcação e detalharão seus planos em breve.
Atualmente em sua 36ª edição, o America’s Cup é o troféu mais antigo da história do esporte, e conta com a participação dos barcos mais tecnologicamente avançados do mundo.
O projeto compreende, ao longo dos próximos quatro anos, uma série de regatas, eventos e atividades com as duas marcas como protagonistas. Em 2019, as duas primeiras regatas do Amarica’s Cup World Series acontecem no Mediterrâneo. Em 2020, mais três regatas da World Series estão agendadas para a Europa, Estados Unidos e Ásia. A partir de 2021, sempre em Auckland, haverá a Prada Cup e as regatas classificatórias Challenger, seguida da America’s Cup Presented by Prada, marcada para março de 2021.
Patrizio Bertelli, chairman da Luna Rossa Challenge, diz: “A Pirelli é a parceira ideal para esse novo desafio da America’s Cup. Com mais de meio século de experiência nos níveis mais altos de tecnologia no esporte mundial, ela será um importante elemento no coração do nosso projeto. Nesse sentido, é correto falar em uma verdadeira e real colaboração entre nossa equipe e a Pirelli”.
Segundo Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli, “A Pirelli escolheu fazer parte de projeto porque ele representa um desafio tanto esportivo como tecnológico, capaz de colocar a Itália e a Pirelli em evidência para todo o mundo. A America’s Cup é, assim como a Fórmula 1 para o esporte a motor, a competição de vela de maior prestígio, com muita história e tradição. O campeonato tem valores e reúne fãs apaixonados que se ligam perfeitamente com a Pirelli, permitindo que a companhia siga enriquecendo sua marca, reforçando seu posicionamento de alta tecnologia com clientes ao redor do mundo e seus relacionamentos com consumidores por meio de canais tradicionais e todas as novas plataformas digitais”.