Releases Associadas

Pátio de recolhimento de pneus está lotado apesar de coleta estar normal (Correio De Uberlândia)

 

O pátio da Ecoponto para o recolhimento de pneus, no Distrito Industrial, zona norte da cidade, está lotado. Apesar disso, segundo a Reciclanip, empresa responsável por recolher e dar a destinação aos pneus, a coleta está dentro dos padrões, se considerar o período atual de chuva e a Campanha Nacional de Combate à Dengue.

Em abril, foram retirados seis caminhões carregados com pneus.

De janeiro a março deste ano, mais de 345 t do material, o que equivale a quase 70 mil pneus de veículos de passeio, foram recolhidas pela empresa no Ecoponto. Em abril, foram retirados seis caminhões carregados com pneus. Durante todo o ano de 2012, foram coletadas 1.124 t.

Segundo o presidente da Reciclanip, Cesar Faccio, todo início de ano, quando se inicia o período das chuvas, há um aumento considerável nas solicitações de coleta por parte dos mais de 800 pontos conveniados espalhados pelo país, devido ainda a divulgação dos casos de dengue. Da solicitação ao agendamento, hoje demora aproximadamente 15 dias para o recolhimento, enquanto fora deste período de acúmulo, ocorre em aproximadamente 72 horas, como estipula o convênio.

A Prefeitura de Uberlândia recolhe os pneus pela cidade e a população também pode levar as peças para o Ecoponto, localizado no Distrito Industrial. Os pneus recolhidos pela Reciclanip vão para empresas destinadoras devidamente licenciadas e homologadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Aproximadamente, 70% do material vai alimentar os fornos de cimenteiras e o restante irá para artefatos de borracha.

Serviço:

Locais de recolhimento de pneus

Ecoponto

Avenida José Andraus Gassani, 4.655, Distrito Industrial

Funcionamento: das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira

Centro Regional Controle de Zoonoses

Avenida Alexandrino Alves Vieira, 1.423, Liberdade

Funcionamento: das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira

Solicitação somente por telefone: 3213-1470