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PIRELLI ANUNCIA AS ESCOLHAS DE COMPOSTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS GRANDES PRÊMIOS DA AUSTRÁLIA E DA CHINA DE 2017 NOVOS MATERIAIS E CONCEITO DE DESENHO DEFINEM A NOVA GERAÇÃO DE PNEUS

Com o campeonato de 2016 encerrado recentemente, a Pirelli já está pensando na próxima temporada da Fórmula 1. Como a indicação de pneus para etapas distantes precisa ser feita com 15 semanas de antecedência, enquanto nas provas europeias o prazo é de nove semanas, a Pirelli anuncia os seguintes três compostos para a primeira e segunda rodadas da temporada 2017 da Fórmula 1.

Na AUSTRÁLIA*, etapa que será realizada entre os dias 24 e 26 de março no circuito de Albert Park, em Melbourne:

P Zero Amarelo macio
P Zero Vermelho supermacio
P Zero Roxo ultramacio

Estes são os tipos de pneus que precisam estar disponíveis (um deles precisa ser usado) em algum momento da corrida:

Um jogo do P Zero Amarelo macio
Um jogo do P Zero Vermelho supermacio

Este é o jogo de pneus designado para uso no Q3 do treino classificatório:

Um jogo do P Zero Roxo ultramacio

Na CHINA*, etapa que será realizada entre os dias sete e nove de abril, no circuito de Xangai:

P Zero Branco médio
P Zero Amarelo macio
P Zero Vermelho supermacio

Estes são os tipos de pneus que precisam estar disponíveis (um deles precisa ser usado) em algum ponto da corrida:

Um jogo do P Zero Branco médio
Um jogo do P Zero Amarelo macio

Este é o jogo de pneus designado para uso no Q3 do treino classificatório:

Um jogo do P Zero Vermelho supermacio

Seguindo o regulamento, cada piloto deve guardar para o Q3 um conjunto dos pneus mais macios dos três compostos indicados para a prova. Este conjunto será devolvido à Pirelli após o Q3 por aqueles que se qualificarem entre os dez primeiros, mas os pilotos restantes irão mantê-los para uso na corrida.

As equipes são livres para escolherem os dez conjuntos restantes; compondo 13 jogos no total para o fim de semana.

QUADRO NOVO DE PNEUS DE 2017

  • A gama foi completamente transformada, com novos tamanhos (305/670-13 no eixo dianteiro e 405/670-13 no traseiro) assim como novos perfis, construção e compostos.
  • Os compostos, em particular, usam materiais e conceito de desenho completamente novos.
  • Após um programa de testes muito positivo com os pneus Pirelli de novos tamanhos, a fabricante italiana decidiu homologar, adicionalmente, um composto reserva junto dos cinco básicos. Este composto extra é formulado usando conceito mais tradicionais se comparado aos dos novos.
  • Para a primeira parte do campeonato, apenas a nova geração de pneus foi escolhida.

O composto reserva poderá ser utilizado no transcorrer do campeonato para responder a qualquer requerimento particular quando os verdadeiros níveis de performance dos carros de 2017 forem identificados